ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Confira passo a passo para renegociar dívidas on-line pelo Desenrola Brasil

Para as conseguir realizar as renegociações pela internet é preciso ter conta GOV nível ouro ou prata

Por Geniffer Valeriano | 22/11/2023 07:54
Homem observa orientações na página do programa federal (Foto: Divulgação/Governo Federal)
Homem observa orientações na página do programa federal (Foto: Divulgação/Governo Federal)

O programa Desenrola Brasil começa hoje a renegociar contas em atraso de pessoas que recebem até dois salários mínimos e que têm débitos de até R$ 20 mil. Podem ser negociadas dívidas negativadas, podendo ser bancárias e não bancárias, como conta de luz, água, varejo, educação, entre outras. Promovendo facilidade, é possível realizar a renegociação através do programa pela internet. Veja os passos abaixo.

Para conseguir renegociar as suas dívidas, é preciso que o devedor acesse a plataforma www.gov.br e realize o seu login com o seu usuário e senha. É destacado que para conseguir ter acesso às negociações a conta do endividado deve ser nível ouro ou prata.

Após ter entrado na plataforma, será preciso acessar o menu e escolher a opção “minhas dívidas”. Assim, será possível visualizar todos os débitos que estiverem cadastrados no programa e disponíveis para renegociações. Ainda neste processo é possível escolher a forma de pagamento, à vista ou parcelado. As opções de pagamento podem ser visualizadas no canto direito da tela. Ainda é possível negociar e pagar mais de uma dívida simultaneamente.

Ao escolher realizar o pagamento da dívida parcelada, irá aparecer as opções de bancos disponíveis para que se escolha onde será realizado o parcelamento. Também poderão ser visualizadas as condições que cada agência bancária oferece. Assim, será possível escolher ainda a data de pagamento e a melhor opção, tendo como optar por pagamentos por parcelas menores ou financiamentos com prazos mais curtos. Ainda é possível simular novas condições enviando uma proposta para o credor.

Em seguida, será pedido para confirmar os dados da negociação. Após observar cada item, se estiver correto, basta confirmar e prosseguir com a negociação. Depois de enviado, o banco escolhido pelo credor receberá a proposta selecionada e em seguida a analisará. Com a aprovação do banco, o processo de renegociação continuará.

Assim que aprovado, será possível escolher se o pagamento será realizado por débito automático, boleto ou Pix. Para finalizar o processo, será apresentado o contrato da proposta para ser lido e assinado pelo devedor. Depois de assinado, será finalizada a renegociação da dívida.

Dia D - O Programa Desenrola Brasil promove nesta quarta-feira (22) um mutirão de renegociação. Em parceria com organizações da sociedade civil, bancos e outros credores, o "Dia D – Mutirão Desenrola" pretende fomentar as renegociações de débitos e ampliar o alcance do programa.

Em Mato Grosso do Sul, a Caixa Econômica Federal abrirá às 8h e o Banco do Brasil às 10h, antecipando em uma hora o início das atividades regulares.

Além de dívidas comerciais, cerca de 1,2 milhão de estudantes ou formados inadimplentes com o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) podem renegociar as dívidas também com até 99% de desconto. O devedor deve procurar a agência do banco responsável pelo financiamento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias