A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

15/01/2013 11:29

Congelado, IPTU vai distribuir prêmio mais magro em 2013

Aline dos Santos
Casa foi maior prêmio no ano passado. (Foto: Marlon Ganassin/Arquivo)Casa foi maior prêmio no ano passado. (Foto: Marlon Ganassin/Arquivo)

Após sortear imóveis por três anos consecutivos, a versão congelada do IPTU 2013 (Imposto Predial e Territorial Urbano) vem mais enxuta no quesito prêmios. Neste ano, serão realizados três sorteios, sendo o bem de maior valor um veículo zero quilômetro.

O primeiro sorteio, que também contempla os pagamentos à vista do tributo, será no dia 30 de março. Na ocasião, além dos veículos, o “IPTU dá Prêmios” sorteará cinco notebooks, cinco televisores LCD, cinco micro-ondas e cinco aparelhos de ar-condicionado.

Os demais sorteios acontecem em 31 de julho e 31 de outubro, com a mesma premiação do mês de março. Após quitar o débito o contribuinte deverá depositar o cupom nas urnas instaladas nos seguintes locais: Paço Municipal, avenida Afonso Pena 3297; e Central de Atendimento do Cidadão , rua Cândido Mariano, 2.655. A comissão organizadora irá definir outros locais para o depósito dos cupons.

No fim de 2012, o projeto enviado pela prefeitura ao Legislativo municipal previa reajuste de 5,31% para terrenos, permanecendo congelado para o valor da construção. No entanto, os vereadores aprovaram uma emenda, que, posteriormente, mudou a redação do projeto, fixando a alíquota em 0% de aumento.



Se o valor que vão receber será o mesmo o que justifica diminuirem os prêmios, é sempre assim tudo sobra para o povo, nunca vai se ouvir que baixaram o salário dos políticos, esse sim faz um rombo na arrecadação.
 
Sidney Fugisse em 16/01/2013 07:32:06
congelado IPTU como? subiu e congelou? porque o meu aqui subiu e muito isso é converssa pra boi durmir, acha que o povo é trouxa.
 
benedita luiza de oliveira em 16/01/2013 06:54:24
Ta certíssimo em reduzir os prêmios!! De que adianta esmagar a população com tanto imposto pra sortear essas coisas?? Prêmios não trás beneficio nenhum pro povo!!
 
clovis araujo em 16/01/2013 05:32:32
Essa prefeitura é uma piada ... entre outras inverdades está a promessa de que os cargos públicos seriam preenchidos pelo ponto de vista técnco ... isso não está acontecendo, pois está sendo levado em consideração apenas a situação política: sei de pessos que foram muito elogiadas, mas ouviram um "você apoiou o outro candidato, então você está fora!". Isso só atrasa a administração pública municipal!!!
 
Reginaldo Nantes em 15/01/2013 23:32:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions