A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

13/08/2014 20:19

Conselho estabelece prioridades para agilizar acesso a recursos do FCO

Priscilla Peres

O Condel/Sudeco (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste) estabeleceu as prioridades e critérios para a concessão de financiamentos a empresas, com recursos do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) este ano em Mato Grosso do Sul. A deliberação Ceif/FCO n° 416, foi publicada no Diário Oficial do Estado de hoje.

De acordo com a publicação, ficam estabelecidos os critérios para liberação dos recursos em vários âmbitos, sendo o Programa FCO Emrpesarial de Apoio aos Empreendedores Individuais, às Micro, Pequenas Empresas e às Pequeno-Médias; Programa de FCO Empresarial para as Médias e Grandes Empresas; Programa FCO Rural e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

As medidas complementam as normas definidas em janeiro de 2001, com o objetivo de identificar e priorizar o perfil dos beneficiários e os setores que devem ser preferencialmente assistidos este ano, pelo Banco do Brasil, ao Sicredi e ao BRDE.

Na semana passada, o Banco do Brasil informou que Mato Grosso do Sul tem R$ 100 milhões em recursos disponíveis para os empresários, por meio do FCO Empresarial (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste). Se o montante não for contraído para investimentos até 30 de setembro, será destinado aos outros estados do Centro-Oeste.

A deliberação comunica aos interessados, que quem pleiteia recursos para empreendimentos que precisam de licenciamento ambiental precisa comunicar imediatamente a Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) para agilizar o processo. As cartas-consultas anuídas de valor superior a R$ 20 milhões serão ratificadas pelo Ceif/FCO (Conselho Estadual de Investimentos Financiáveis).

A publicação ainda define prioridades para a aplicação de recursos em vários setores, como recursos naturais, desenvolvimento de tecnologias agropecuárias, produção agropecuária, irrigação agrícola, desenvolvimento da indústria, da agroindústria e do turismo, além da infraestrutura econômica . O interessado ainda pode consultar um modelo de carta-consulta. As informações estão disponíveis a partir da página 14 do Diário Oficial do Estado de hoje.

Saque das cotas do PIS/Pasep começa hoje para quem tem mais de 70 anos
Pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o PIS (Programa de Integração Social) ou o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servid...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions