ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Controladora da Enersul troca direção executiva no País

Redação | 09/01/2008 19:20

A holding Energias do Brasil, empresa que controla a Enersul e outras distribuidoras de energia elétrica no País, elegeu nesta terça-feira (8 de janeiro) sua nova diretoria-executiva para o período 2008/2011. Antônio Martins da Costa será substituído por António Pita de Abreu, atualmente presidente da Horizon Wind Energy (empresa do grupo Energias de Portugal, do qual a Energias do Brasil faz parte).

As mudanças também incluem a troca de comando das vice-presidências de Distribuição e Serviços Comerciais e de Serviços Técnicos, que passarão a ser unificadas na vice-presidência de Distribuição, a ser comandada por José Aguiar. A vice-presidência de Distribuição e Serviços Técnicos tinha como responsável António Oliva.

Antonio Sellare foi mantido na vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores, ao passo que Carlos Loureiro trocará a Comercialização (agora sob responsabilidade de Miguel Setas) pela Geração (em substituição a Custódio Miguens). Miguel Amaro ficará com a recém-criada vice-presidência de Controle de Gestão.

"A nossa atuação estará focada nos três pilares estratégicos no Grupo EDP: crescimento orientado, eficiência superior e risco controlado", afirmou Pita de Abreu, através da assessoria da empresa. A nova diretoria terá, ainda, os objetivos de expandir os negócios e consolidar a Energias do Brasil como empresa de referência no País.

Além da área de distribuição, onde a Energias do Brasil controla as empresas Bandeirante, Escelsa e Enersul, a holding também possui ativos na geração de energia

Nos siga no Google Notícias