A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018

09/01/2008 19:20

Controladora da Enersul troca direção executiva no País

Redação

A holding Energias do Brasil, empresa que controla a Enersul e outras distribuidoras de energia elétrica no País, elegeu nesta terça-feira (8 de janeiro) sua nova diretoria-executiva para o período 2008/2011. Antônio Martins da Costa será substituído por António Pita de Abreu, atualmente presidente da Horizon Wind Energy (empresa do grupo Energias de Portugal, do qual a Energias do Brasil faz parte).

As mudanças também incluem a troca de comando das vice-presidências de Distribuição e Serviços Comerciais e de Serviços Técnicos, que passarão a ser unificadas na vice-presidência de Distribuição, a ser comandada por José Aguiar. A vice-presidência de Distribuição e Serviços Técnicos tinha como responsável António Oliva.

Antonio Sellare foi mantido na vice-presidência de Finanças e Relações com Investidores, ao passo que Carlos Loureiro trocará a Comercialização (agora sob responsabilidade de Miguel Setas) pela Geração (em substituição a Custódio Miguens). Miguel Amaro ficará com a recém-criada vice-presidência de Controle de Gestão.

"A nossa atuação estará focada nos três pilares estratégicos no Grupo EDP: crescimento orientado, eficiência superior e risco controlado", afirmou Pita de Abreu, através da assessoria da empresa. A nova diretoria terá, ainda, os objetivos de expandir os negócios e consolidar a Energias do Brasil como empresa de referência no País.

Além da área de distribuição, onde a Energias do Brasil controla as empresas Bandeirante, Escelsa e Enersul, a holding também possui ativos na geração de energia

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions