A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

17/12/2010 14:09

Credigente convoca inadimplentes para renegociar débitos até dia 28

Marta Ferreira

Plano de recuperação de crédito é o 1º da instituição desde 2003

Criado em 2003, o Credigente, programa de microcrédito mantido pela prefeitura de Campo Grande, está fazendo pela primeira vez um plano para recuperação de crédito por parte dos beneficiados com financiamentos de pequenos empreendimentos.

A autorização saiu hoje no Diário Oficial de Campo Grande, prevendo prazo até 28 de fevereiro do próximo ano para que os devedores procurem a instituição e renegociem a dívida.

Conforme o presidente do Conselho Deliberativo do Credigente, Edgar Nazareth, o objetivo é oferecer aos beneficiados condições de quitar os débitos. “Dessa forma, essas pessoas podem se habilitar para novos investimentos”, afirma.

Segundo ele, o plano de recuperação visa os clientes que estão com atraso de mais de 180 dias, que somam, hoje, 205.

Esse número representa pouco mais de 10% dos empreendimentos financiamentos pelo Credigente, normalmente com empréstimos de valores baixos, como é a praxe do microcrédito.

Em valores, conforme Edgar, a dívida a ser recuperada soma em torno de R$ 200 mil, menos de 5% de um montante de R$ 4,5 milhões já emprestados pelo Credigente.

Serviço– As pessoas interessadas em quitar a dívida podem ligar para o telefone 3314-5033 ou agendar uma visita para saber as condições de pagamento.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions