ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Dia das Mães movimenta restaurantes e aumenta tempo de espera no delivery

Clientes tiveram de enfrentar fila para garantir o almoço de domingo que desta vez será realizado sem aglomeração

Maressa Mendonça e Guilherme Correia | 10/05/2020 14:21
Clientes aguardam na fila para pedir o almoço de domingo (Foto: Guilherme Correia)
Clientes aguardam na fila para pedir o almoço de domingo (Foto: Guilherme Correia)


Movimento intenso nos restaurantes de Campo Grande que abriram neste domingo (10), mas a maioria dos clientes preferiu ficar em casa e o almoço de Dia das Mães deste ano foi marcado pelo delivery.

Um dos proprietários da churrascaria Manura, Munir Saad Filho, contou à reportagem do Campo Grande News que o movimento hoje foi bem maior que o registrado desde o início da pandemia do coronavírus, mas ainda assim ficou abaixo do esperado.

Segundo ele, o mesmo não pode ser dito dos pedidos de entrega que dobraram neste domingo. “Quase triplicaram em relação aos outros domingos. Percebemos que a maioria das pessoas ficou em casa. Aqui no salão ficamos com 40% do total de pedidos”, informou.

Munir conta que os funcionários já esperavam este aumento nos pedidos para entrega e por este motivo eles conseguiram se organizar e não registraram atrasos.

Na Cantina Romana, a reportagem do Campo Grande ficou durante quase uma hora e neste período contou mais de 30 clientes indo buscar o almoço do domingo. Os garçons estavam posicionados na porta do estabelecimento com álcool em gel nas mãos aplicar nas mãos de quem entrava. Enquanto isso do lado de fora motoentregadores aguardavam para pegar os pedidos do delivery.

Com tanta “correria” nem os funcionários e nem a gerente conseguiram conversar com a reportagem. Eles informaram apenas que o movimento diminui por volta das 15h.

A assistente pessoal, Gabrielly Braga, de 30 anos, comentou que chegou a tentar ligar para fazer o pedido, mas sem sucesso. “A sorte é que moro aqui perto”, comentou afirmando que após não ter conseguido falar com ninguém preferiu ir até o estabelecimento.

Outro cliente, que preferiu não se identificar disse que também tentou ligar para fazer o pedido, mas como ninguém atendeu o jeito foi entrar na fila do estabelecimento. “Acho que eles estão até tentando evitar aglomeração, mas tem bastante gente aqui”,declarou.

A reportagem confirmou que nem todos os que foram buscar a comida estavam sozinhos. Muita gente foi comprar o almoço com toda a família. Quem pediu delivery teve de esperar por mais de uma hora na maioria dos estabelecimentos.

Nos siga no Google Notícias