A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

09/04/2015 17:16

Dólar volta a subir e fecha a R$ 3,071, em dia de ameaça à nota do Brasil

Priscilla Peres

Após queda de 2,48% ontem, o dólar comercial voltou a subir nesta quinta-feira (9) e avançou 0,47%, cotado a R$ 3,071 na venda. Más notícias para a economia nacional interferiram no desempenho da moeda.

Nesta quinta, a agência de classificação de risco Fitch indicou que poderá retirar o selo de bom pagador do Brasil, o chamado grau de investimento. Ele serve para sinalizar para o mercado que o país é um lugar seguro para investir.

A agência manteve a nota do Brasil, mas colocou-a em perspectiva negativa. Significa que pode rebaixá-la caso as condições da economia não melhorem.

Hoje também, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 7,4% no trimestre encerrado em fevereiro.

O número é maior que o do trimestre anterior, encerrado em janeiro, de 6,8%, e superior ao registrado no mesmo período do ano passado, também de 6,8%.

Saque das cotas do PIS/Pasep começa hoje para quem tem mais de 70 anos
Pessoas a partir de 70 anos que tenham contribuído com o PIS (Programa de Integração Social) ou o Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servid...
Agências do BB abrirão uma hora mais cedo para saques do Pasep
As pessoas com mais de 70 anos beneficiadas com o saque das cotas do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) poderão ir mais c...
Águas Guariroba consta pela 2ª vez entre 150 melhores para se trabalhar no País
Pela segunda vez, a concessionária Águas Guariroba, responsável pelo saneamento básico em Campo Grande, está relacionada entre as 150 melhores  empre...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions