A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/04/2015 17:16

Dólar volta a subir e fecha a R$ 3,071, em dia de ameaça à nota do Brasil

Priscilla Peres

Após queda de 2,48% ontem, o dólar comercial voltou a subir nesta quinta-feira (9) e avançou 0,47%, cotado a R$ 3,071 na venda. Más notícias para a economia nacional interferiram no desempenho da moeda.

Nesta quinta, a agência de classificação de risco Fitch indicou que poderá retirar o selo de bom pagador do Brasil, o chamado grau de investimento. Ele serve para sinalizar para o mercado que o país é um lugar seguro para investir.

A agência manteve a nota do Brasil, mas colocou-a em perspectiva negativa. Significa que pode rebaixá-la caso as condições da economia não melhorem.

Hoje também, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou que a taxa de desemprego no Brasil subiu para 7,4% no trimestre encerrado em fevereiro.

O número é maior que o do trimestre anterior, encerrado em janeiro, de 6,8%, e superior ao registrado no mesmo período do ano passado, também de 6,8%.

Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions