A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

13/08/2011 08:07

Economistas vão às ruas dar dicas sobre orçamento familiar na Capital

Edmir Conceição

Acadêmicos do curso de Economia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vão às ruas neste sábado, na Capital, comemorar o Dia do Economista de uma forma bastante didática. Eles darão dicas sobre orçamento familiar à população, em abordagens nos terminais de ônibus. A ação terá a participação também de profissionais registrados no Conselho Regional de Economia (Corecon/MS).

A atividade será realizada com apoio da Prefeitura de Campo Grande e da UFMS com o objetivo de levar conhecimentos de economia doméstica à população, para que pratiquem no dia-a-dia do orçamento familiar. Os acadêmicos da UFMS também vão coletar dados sobre a organização do orçamento familiar para fazer um perfil do consumidor campograndense e posteriormente dar orientações focadas para a população.

“Essa ação é importante, pois aproxima o profissional da população que na maioria das vezes não usa de conhecimentos econômicos para planejar o orçamento familiar”, diz o presidente do Conselho Regional de Economia, Valdir Meneguzzo. Segundo ele, a atividade neste sábado será desenvolvida nos terminais General Osório, Morenão e Nova Bahia e fecha a programação da Semana de Economia, que começou no dia 10 em Campo Grande.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions