ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Endividamento de famílias de Campo Grande registra redução em fevereiro

Aline dos Santos | 23/02/2011 11:45

O mês de fevereiro registra uma discreta redução no percentual de famílias endividadas em Campo Grande: de 62% (em janeiro) para 61%.

Já o número de famílias com contas em atraso diminuiu de 32% para 29%, menor patamar desde fevereiro do ano passado. Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

“As famílias fizeram seus compromissos no fim de 2010 e agora estão com o pé no freio em função dos compromissos de início de ano, como mensalidade escolar, IPVA e IPTU”, explica o presidente da Fecomércio MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul), Edison Ferreira de Araújo.

As famílias que informaram que não terão condições de pagar as dívidas também diminuíram um ponto percentual, de 12% a 11%, voltando ao patamar de dezembro de 2010.

Dentre as famílias que informaram ter contas em atraso ( 29% das entrevistadas), a maioria, 62,9%, já está os pagamentos atrasados há mais de 90 dias.

Quanto ao comprometimento da renda, a maioria das famílias – 61,8% – tem de 11% a 50% do orçamento preso a contas como cheque pré-datado, cartões de crédito, fiados, carnês de lojas, empréstimos pessoal, compra de imóvel e prestação de carro e seguro.

Nos siga no Google Notícias