ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Especialista aponta que MS precisa recuperar 6% de pastagens ao ano

Paula Vitorino | 11/06/2012 10:59

Evento irá discutir novas técnicas para resolver problema

Mais da metade dos 18 milhões de hectares destinados a pastagens em Mato Grosso do Sul está degradado. A afirmação é do pesquisador da Embrapa Gado de Corte, Armindo Kichel, que aponta a necessidade de recuperar 6% das pastagens ao ano, o que equivale de 700 a 900 mil hectares.

Ele ainda frisa que “nos últimos dez anos, praticamente não foram abertas novas áreas de pastagem, sendo utilizados pastos velhos”. O pesquisador afirma que se o Estado mantiver o sistema atual de recuperação, até 2020 a produção poderá cair 47%, ou seja, 453 mil toneladas a menos de carne.

A solução é investir em novas tecnologias para aumentar a produção em até 70%. Para debater o assunto, será realizado no próximo dia 21 o Encontro Estadual Mais Pastagem, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MS). O evento será no auditório da Famasul/Senar-MS, com início às 8h.

O evento reúne os resultados de análises feitas em nove cidades no Estado, levando a produtores, técnicos e estudantes orientações sobre recuperação de solos e pastagens. A programação do evento conta com diversas palestras ministradas por especialistas no assunto.

Para mais informações sobre o evento ou fazer a inscrição, acesse o site: http://www.senarms.org.br/programas_e_projetos/mais_pastagem

Nos siga no Google Notícias