ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Feira do Peixe da UFMS começa segunda, com 4 t de produto à venda

Marta Ferreira | 16/04/2011 09:49

Após 4 anos, volta a ser realizada em 2011 a Feira do Peixe no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que se tornou tradição na época da Páscoa. A feira começa segunda-feira, dia 18, e vai até o dia 20, véspera do feriadão.

Este ano, o posto de venda de pescado será montado no Restaurante Universitário, pela primeira vez.

A feira oferece peixe de cultivo com preços abaixo do mercado. Este ano, na retomada do evento, a previsão é comercialização de 4 toneladas de pescado de várias espécies, como pintado e pacu, espécies típicas dos rios do Estado.

A feira é realizada pela Estação Experimental de Piscicultura da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, com apoio da Associação dos Servidores da UFMS.

Segundo o responsável técnico da Estação Espercimental, o professor doutor Celso Benites, a feira vai funcionar em período comercial.

Pesquisador na área há vários anos, Benites enfatizou a importância de incentivar o consumo de peixe de cultivo no Estado, até como forma de preservar os estoques pesqueiros.

“Hoje, quebrou-se o estigma de que o peixe de criatório tem gosto de barro”, comentou. De acordo com o pesquisador, a tecnologia para criação de peixes mudou muito, incluindo o tipo de alimentação fornecida, que melhorou a qualidade do produto oferecido.

Nos siga no Google Notícias