ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Fluxo de passageiros no Aeroporto aumenta 16% em um ano

Redação | 27/11/2010 09:44

A estabilidade da economia e as facilidades para comprar passagens têm proporcionado um aumento no fluxo de passageiros nos aeroportos de todo o Brasil. Em um ano, a quantidade de pessoas que viajaram pelo Aeroporto Internacional de Campo Grande aumentou 16%, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo dados da Infraero, órgão que administra os aeroportos, até outubro deste ano 955.281 passageiros tomaram voos domésticos no Aeroporto da Capital. Além disso, 12.918 pessoas utilizaram voos internacionais partindo de Campo Grande.

No ano passado, no mesmo período, foram 824.854 passageiros domésticos e 9.156 com destinos internacionais.

Na avaliação do presidente da Abav-MS (Associação Brasileira das Agências de Viagens-MS) , Ney Gonçalves, os motivos para o crescimento do numero de passageiros são diversos, desde o conforto e o tempo reduzido de viagens, em comparação ao transporte terrestre, até questões financeiras.

"As companhias aéreas tem feito diversas promoções, passagens até por R$ 50,00 que estimulam a viajar, mesmo sem motivo específico. Além disso, hoje é possível parcelar uma viagem em até 10 vezes, o que facilita para quem não tem crédito na hora da compra", disse Ney.

De Campo Grande, os principais destinos nacionais procurados são as praias do Nordeste o litoral catarinense. Para fora do País, Estados Unidos e Cancun lideram a preferência do público. "Os navios são outro filão do turismo que tem crescido. As pessoas saem daqui e embarcam no litoral de São Paulo, por exemplo. O aumento do número de passageiros gera um ciclo virtuoso, para hotéis, restaurantes, passeios e todo a cadeia turística", comenta o presidente da Abav-MS.

Com a proximidade das férias, o numero de passageiros pode ultrapassar um milhão até o final deste ano. A alta temporada começa em 10 de dezembro e vai até fins de janeiro, quando começa a chamada "média temporada", um período "afogado" entre o começo do ano e o Carnaval, que em 2011 será em março.

"Moleza"

Nos siga no Google Notícias