ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Fórum reúne mais de 150 executivos para discutir perfil de liderança

Luciana Brazil | 19/08/2014 13:48
Presidente do Grupo Pereira participa de fórum. (Fotos: Marcos Ermínio)
Presidente do Grupo Pereira participa de fórum. (Fotos: Marcos Ermínio)

Mais de 150 executivos participaram na manhã de hoje (19), em Campo Grande, de um fórum para discutir o perfil de presidentes de organizações e seus principais desafios no cenários competitivo cada vez mais globalizado. O evento reuniu lideranças locais e nacionais como o presidente da Accenture, empresa global de consultoria, Roger Ingold, o presidente do Grupo Pereira, dono da rede de supermercados Comper, que está entre as 10 maiores empresas brasileiras do setor, Beto Pereira, e o presidente da ADM (Archer Daniels Midland Company) do Brasil, empresa mundial de processamento de alimentos, Valmor Schaffer.

O fórum foi realizado pela organização não governamental Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio), que tem como sócios mais de 5 mil pequenas, médias e grandes empresas no país.

Para Shaffer, os debates são salutares ao setor e proporcionam o contato entre empresários de setores e locais diversos. 'Essa é uma oportunidade para que empresários enriqueçam e utilizem a filosofia empresarial de forma mais avançada e melhora a capacidade individual”, disse.

A empresa ADM do Brasil investirá na Capital U$$ 250 milhões (R$590 milhões) na construção do complexo de produção de proteínas de soja em Campo Grande. A previsão é iniciar a obra no o terceiro trimestre do ano e contratar 80 colaboradores.

Valmor, presidente da ADM, fala da importância do encontro.
Valmor, presidente da ADM, fala da importância do encontro.

Investir em recursos humanos, a partir de um olhar mais crítico, é, segundo o presidente do Grupo pereira, Beto Pereira, a forma evolutiva empresarial. “Os empresários precisam ter esse olhar mais crítico no sentido de investir em recursos humanos, acreditar e investir”.

Com o tema “O CEO (Chief Executive Officer) Equilibrista”, o fórum evidenciou também histórias de sucesso dos empresários que hoje estão à frente de grandes marcas. “Não adianta querer ser insular. É preciso interagir, contar histórias”, destacou o presidente da Accenture, Roger Ingold.

Sobre o mercado da consultoria no país, Roger disse que o setor está ligado à inovação e por isso não enfrenta problemas de grande mote. É um mercado que está sempre se movendo para área de inovação”. No entanto, ele afirma que quando investimento é escasso a atividade fica sob pressão. “Existe um ciclo de investimento, mas quando existe medo, a falta de confiança, até mesmo por causa da situação da economia do país, ou seja quando fica todo mundo parado, afeta o setor e a taxa de crescimento poderia ser maior”.

Nos siga no Google Notícias