A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2011 07:41

Governador entrega licença para dobrar produção de empresa de celulose

Paula Vitorino

O governador André Puccinelli faz nesta quinta-feira (18) a entrega da licença para ampliação da produção da indústria de celulose Fibria, em Três Lagoas. Os investimentos para a expansão incluem maquinário e equipamento, expansão florestal de eucaliptos.

O projeto prevê a duplicação de equipamentos e aumento de produção em mais de 1,75 milhões de toneladas de celulose branqueada seca. Com isso, a produção da Fibria, que já é de 1,3 milhões de toneladas, vai dobrar, superando 3,05 milhões de toneladas/ano de celulose.

A ampliação industrial também inclui a expansão da central de co-geração existente, a ampliação do aterro industrial existente e implantação da unidade de produção de corretivo de acidez do solo.

Segundo diagnóstico da Fibria, a ampliação da fábrica promoverá desenvolvimento econômico e aumento da infraestrutura da região, com incremento na arrecadação de tributos, os quais permitirão investimento em programas sociais e econômicos.

A solenidade será às 9h30, na Governadoria, com as presenças da prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura; do diretor Industrial, Engenharia e Suprimentos da Fibria, Francisco Fernandes Campos Valerio; gerente geral Meio Ambiente Industrial da empresa, Umberto Caldeira Cinque e o gerente Geral Fábrica Três Lagoas, Renato Bastos Ottoni.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions