A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017

14/03/2016 16:45

Governadores pedem e conselho monetário reduz juros para financiamento

Priscilla Peres
Tabela antiga e a nova de juros das linhas de crédito. Tabela antiga e a nova de juros das linhas de crédito.

O CMN (Conselho Monetário Nacional) publicou hoje (14), as novas taxas de juros para operações de financiamento feitas através de recursos do FCO (Fundo Constitucional do Centro Oeste) e do FDCO (Fundo de Desenvolvimento do Centro ­Oeste),e entre outras linhas de crédito do país. Em média, os encargos tiveram redução de 2%.

Na sexta-feira da semana passada o Conselho se reuniu em uma reunião extraordinária, justamente para reduzir os encargos a pedido dos governadores do Brasil Central. Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), essa é uma medida de fundamental relevância para os empresários.

“Nossa intenção era de que as taxas voltassem ao mesmo patamar do ano passado, mas entendemos que os novos índices estabelecidos são um avanço e se tornam novamente competitivos para os investidores. Tínhamos preocupação de que alguns empreendimentos que desejam pleitear os recursos do FCO Empresarial recuassem, mas o anúncio do CMN volta a dar segurança a esses investidores”, avalia o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

De acordo com o Conselho, para o FCO e FNO, as novas taxas variam de 8,5% ao ano a 18,24% ao ano. Antes, as taxas variavam, conforme a resolução 4452, de 10% a 20,24% ao ano.

Já no caso de FDA, FDCO e FDNE, as taxas agora variam de 9,5% a 11%; antes, eram de 12% a 13%. De acordo com a decisão, os encargos financeiros previstos poderão ser aplicados, por meio de aditivo contratual, às operações contratadas no período de 1º/1/2016 até a data anterior à da publicação da resolução – que ocorreu nesta segunda-feira (14).

Bolsa cai e cotação do dólar fecha no maior valor em mais de três meses
Em um dia de tensão no mercado financeiro, a Bolsa de Valores de São Paulo caiu, e o dólar norte-americano fechou no maior valor em mais de três mese...
Anatel rejeita proposta da Oi de trocar multas por investimentos
O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) rejeitou nesta segunda-feira (23) a proposta feita pela empresa de telefonia Oi, ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions