A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/11/2013 15:40

Governo oficializa doação e shopping outlet será concluído em 12 meses

Edivaldo Bitencourt
Governador e secretárias Simone Tebet e Tereza Cristina participam de doação de área (Foto: Divulgação)Governador e secretárias Simone Tebet e Tereza Cristina participam de doação de área (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado oficializou, hoje (18), a doação da área de 12 hectares para o primeiro shopping outlet de Mato Grosso do Sul. A obra, que deverá receber investimento de R$ 80 milhões, deverá ser concluída em 12 meses. Serão criados 700 empregos diretos.

O governador André Puccinelli (PMDB) assumiu o papel da prefeitura da Capital, que sempre doa terreno para incentivar a instalação de empreendimentos no município, e doou o imóvel de 120 mil metros quadrados.
O shopping será instalado em uma área localizada no macro anel rodoviário, entre as saídas de Sidrolândia e Aquidauana.

De acordo com o governador, há muito tempo o governo busca parcerias para trazer o empreendimento para Mato Grosso do Sul, e agora, através de uma parceria com a iniciativa privada, foi formalizada a doação da área e a obra deverá ser inaugurada em 12 meses.

“Teremos, na primeira etapa, cinco lojas âncoras e mais 40 lojas satélites. É mais um shopping para Campo Grande onde o consumidor poderá comprar produtos de marcas conhecidas com até 70% de desconto”, destacou, ao assinar a escritura pública de doação do imóvel, ao lado da vice-governadora e secretária de Governo, Simone Tebet, da secretária de Produção, Tereza Cristina Dias, e do deputado Eduardo Rocha.

Puccinelli ressalta ainda que foi feito um estudo de mercado que constatou Campo Grande como a melhor opção para o shopping se instalar no Centro Oeste. “Essa conquista se deve, além do resultado do estudo de mercado, aos incentivos fiscais e tributários que concedemos”.

Tito Alcântara Bessa Júnior, diretor da Rivercom, empresa responsável pelo novo shopping, reforça que o sistema de outlet é uma tendência mundial, já sendo muito difundida nos Estados Unidos e Europa.

Ele afirma que em alguns países, o outlet é responsável por até 40% do faturamento de grandes marcas do setor de vestuário. “Este é um conceito novo ainda e no Brasil existem apenas seis ou sete empreendimentos como este, todos com muito sucesso. Queremos atingir todo o Mato Grosso do Sul e proporcionar produtos de marca e de qualidade com até 70% de desconto”, finaliza.

Na primeira etapa, que será inaugurada até dezembro de 2014, será construído um complexo com 18 mil metros quadrados e com mil vagas para estacionamento.

Para a segunda fase, prevista para 2017, serão erguidos mais 12 mil metros quadrados que vão abrigar mais três lojas âncoras e 15 novas lojas satélites.



Nossa agora sim campo grande esta se desenvolvendo!!! na parte do consumismo!!! agora só falta melhorar a estrutura da Saúde e Segurança que é um Caos no estado principalmente na capital que recebe pessoas de várias cidades do estado! mais esse shopping novo ai deve ser bom pro povo que mora ai perto! eu já estou feliz com o bosque dos ipês que se instalou perto da minha casa! mais pratico pras pessoas em vez de lotarem ônibus pra ir no centro fazer compras!!!
 
Willian de Jesus Danguides em 17/12/2013 09:55:00
As pessoas q reclamaram sobre o shopping! Parem, trabalha mais e conquista agora um terreno ou uma casa lá perto, sejam empreendedor! pare de murmurar! seja sábio e não sabido! Enquanto casa e terreno, que é barato! vamo gente!
 
pedro rodrigues em 23/11/2013 17:13:22
Caros.... concordo com o comentário de Michel..... andar, 10 km ou vinte, em uma cidade como a nossa que tem o trânsito relativamente tranquilo, comparado a grandes centros, é coisa demais de rápida, não podemos mais manter o pensamento de província de achar que o perto é só o relacionado a algumas quadras.... O shopping bosque dos ipês é longe pra caramba, e muita gente vai, está certo o governador ao tentar diversificar e expandir o comércio de nossa cidade, que pasmem, é uma capital, para os que esqueçeram.... Por que tudo tem que ser em bairros nobres? sera que só os nobres moradores desses bairros possuem condições de comprar, de ir ao cinema, de jantar fora? aos desavisados e mal informados saibam que os bairros possuem pessoas que consomem.
 
fabia aparecida da silva britez em 20/11/2013 13:40:24
Siceramente ´-´ ... Não tinha UM Lugar perto de três lagoas ou em são paulo pro campo grandesse ir ? até parece que eu vou sair de casa no centro , e ir lá onde judas perdeu as botas pra comprar ... nem nem ,prefiro o campo grande mesmo ... esse povo nem quer nada néah , investe em mais ESCOLAS , POSTO DE SAÚDE , e não em coisas alheias !!!!
 
Hendrick Venino em 19/11/2013 13:21:02
Na realidade,o local referido deste shopping,seria pelo meu ver próximo do Indubrasil entre as saídas de Aquidauana e sidrolândia, sendo assim seriam,no minimo 20km que é a distância do distrito do indubrasil ao centro de Campo Grande,tem gente que não conhece o tamanho de Campo Grande e a diminui.
 
antonio costa em 19/11/2013 08:54:19
O grande problema em nossa cidade é que o setor comercial está no centro, o comercial precisa descentralizar, expandir para outras áreas, as regiões de Campo Grande precisa ser mais independente, trazendo maior acessibilidade para nós moradores, esses investimentos precisam ser bem distribuídos, (como exemplo o Shopping Bosque dos Ipês) Se não for assim nosso trânsito no centro, irá literalmente ficar em Caos.
 
Jefferson Jobim em 19/11/2013 08:45:05
Gente adorei a ideia, quanto mais shopping novos tivermos, melhor nossa cidade será vista por investidores e empreendedores. Eu moro na Região Bandeira de Campo Grande e o Shopping que existe na mesma, distanciando menos de 2 Km da minha residência, já não comporta mais as pessoas. Um novo virá a acalhar.
 
weruska dutra em 19/11/2013 08:43:26
uhuuull mais um investimento bom pra nossa cidade e pra fechar com chave de ouro pertinho de casa.. :D
 
Renata Estefani em 19/11/2013 08:30:09
Mania provinciana que algumas pessoas tem de achar que percorrer 7,8 KM, da região central da cidade, é longe.
 
Michell Mosciaro em 19/11/2013 08:22:37
Podia ter feito em Sidrolândia logo, a distância é quase a mesma.
 
RICARDO FARIAS GALASSI em 19/11/2013 08:10:03
Há menos de cinco anos, algumas pessoas ainda batiam os pés dizendo que Campo Grande era cidade para somente um shopping! Já sabes qual!?
 
josé airton recalde em 18/11/2013 21:00:15
Engraçado. Os senhores governantes acham que o povo de Campo Grande precisa somente de shopping, drogarias, supermercados... Cadê o investimento em outros segmentos, por exemplo indústrias. Até parece que o cidadão vive e sobrevive de comprar vestuário, remédios e alimentos...Ainda acha que está fazendo uma grande ação. Deus tenha piedade de nós que ainda temos que ser governados por esse povo.
 
METILDE PAZINI em 18/11/2013 20:51:43
so espero nao ser so mais uma bravata do tirano,ou alguem ja esqueceu a fabrica de helicopteros,a fabrica de tablets,a vinda dos jogos da copa,entao melhor esperar pra ver
 
VALDINEY PENEGONDI em 18/11/2013 17:11:35
Que maravilha hein, não tinha um lugar mais longe ainda. ;)
 
Cyro Escobar em 18/11/2013 17:05:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions