ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Greve não vale como desculpa para deixar de pagar conta nesta sexta-feira

Paulo Nonato de Souza | 27/04/2017 17:47
As contas com vencimento nesta sexta-feira podem ser pagas normalmente em caixas eletrônicos (Foto: Arquivo/Divulgação)
As contas com vencimento nesta sexta-feira podem ser pagas normalmente em caixas eletrônicos (Foto: Arquivo/Divulgação)

Quem tem conta para vencer nesta sexta-feira, 28, dia da greve geral contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirização, propostas pelo governo Michel Temer, não poderá usar a manifestação como desculpa para deixar de fazer o pagamento, anunciou a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

Em nota, a Febrabran assegurou que os pagamentos de contas nesta sexta-feira devem ocorrer normalmente pelos caixas eletrônicos, internet banking, aplicativo do banco no celular, serviço telefônico do banco e também pelos correspondentes bancários.

É importante ficar alerta, considerando que os bancários de Campo Grande também vão participar da manifestação, segundo informou o secretário de Comunicação do Sindicato dos Bancários, José dos Santos Brito.

"Estamos chamando para a greve todos os bancários, a intenção é parar tudo. As agências do centro de Campo Grande, principalmente, vão parar", destacou José dos Santos Brito em entrevista ao Campo Grande News nesta quinta-feira, 27, pela manhã.

Os Correios também não devem funcionar nesta sexta-feira. Os trabalhadores do setor entraram em greve por tempo indeterminado na última quarta-feira, 26, e entre os motivos para a paralisação estão as ameaças de privatização e de demissões, além do fechamento de agências.

Em nota, a direção dos Correios informou que por enquanto a paralisação é parcial e não tem afetado o atendimento. Diz que as agências estão abertas em todas as regiões do país e serviços como Sedex e Banco Postal estão disponíveis, suspensos apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12 e Sedex Hoje).

Nos siga no Google Notícias