A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

10/08/2011 07:50

Índice que reajusta aluguéis sobe na primeira prévia de agosto

Vitor Abdala, ABr

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M registraram taxa maior na primeira prévia de agosto, em relação à primeira de julho.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar contratos de aluguéis, registrou uma inflação de 0,22% na primeira prévia do mês de agosto. A taxa é superior à registrada no mesmo período do mês anterior, que havia sido -0,21%. O dado foi divulgado hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M registraram taxa maior na primeira prévia de agosto, em relação à primeira de julho. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou variação de 0,28%, superior à do mesmo período do mês anterior, que havia tido uma deflação (queda de preços) de 0,36%.

O resultado foi influenciado por segmentos como os alimentos processados, que tiveram alta de preços de 2,83%, e por produtos como a soja em grão (1,97%), suínos (17,56%) e bovinos (1,96%).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) também apresentou taxa maior em agosto (0,07%). Em julho, a taxa havia sido -0,20%. O aumento do IPC em agosto foi puxado principalmente pela alta de preços de alimentos como frutas (1,24%) e laticínios (0,57%).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também apresentou inflação na primeira prévia de agosto (0,16%), mas em um ritmo menor do que o resultado da primeira prévia de julho, que havia sido 0,66%.

A primeira prévia de agosto do IGP-M foi medida com base em preços coletados entre os dias 21 e 30 de julho deste ano.

Loja terá que pagar indenização por colocar nome de consumidor no SPC e Serasa
Os desembargadores da 5ª Câmara Cível negaram recurso da rede de varejo Casas Bahia contra sentença que a condenou ao pagamento de R$ 7 mil por danos...
Justiça condena empresa telefônica por bloquear linha de cliente
Os desembargadores da 3ª Câmara Cível negaram recurso da companhia telefônica Tim, condenada em primeiro grau a pagar R$ 8 mil a um morador de Três L...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions