A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

10/08/2011 07:50

Índice que reajusta aluguéis sobe na primeira prévia de agosto

Vitor Abdala, ABr

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M registraram taxa maior na primeira prévia de agosto, em relação à primeira de julho.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajustar contratos de aluguéis, registrou uma inflação de 0,22% na primeira prévia do mês de agosto. A taxa é superior à registrada no mesmo período do mês anterior, que havia sido -0,21%. O dado foi divulgado hoje (10) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Dois dos três subíndices que compõem o IGP-M registraram taxa maior na primeira prévia de agosto, em relação à primeira de julho. O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) apresentou variação de 0,28%, superior à do mesmo período do mês anterior, que havia tido uma deflação (queda de preços) de 0,36%.

O resultado foi influenciado por segmentos como os alimentos processados, que tiveram alta de preços de 2,83%, e por produtos como a soja em grão (1,97%), suínos (17,56%) e bovinos (1,96%).

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) também apresentou taxa maior em agosto (0,07%). Em julho, a taxa havia sido -0,20%. O aumento do IPC em agosto foi puxado principalmente pela alta de preços de alimentos como frutas (1,24%) e laticínios (0,57%).

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) também apresentou inflação na primeira prévia de agosto (0,16%), mas em um ritmo menor do que o resultado da primeira prévia de julho, que havia sido 0,66%.

A primeira prévia de agosto do IGP-M foi medida com base em preços coletados entre os dias 21 e 30 de julho deste ano.

Agências têm até hoje para se credenciar para receber turistas chineses
Agências de turismo e viagens do Brasil que têm interesse em trabalhar com turistas chineses devem se habilitar junto ao Ministério do Turismo. O pr...
Receita Federal paga R$ 43 milhões no último lote do Imposto de Renda em MS
A Receita Federal paga nesta sexta-feira (15) o último lote do IRPF (Imposto sobre a Renda da Pessoa Física), de 2017, que contempla 30.300 contribui...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions