A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/12/2012 18:41

Indústria contratou seis mil trabalhadores temporários para o fim de ano

Gabriel Neris
Setor que mais contratou trabalhadores foi o de bebidas, afirma presidente do sindicato (Foto: Divulgação)Setor que mais contratou trabalhadores foi o de bebidas, afirma presidente do sindicato (Foto: Divulgação)

Seis mil trabalhadores foram contratados temporariamente pelo setor industrial no fim deste ano. As áreas que mais absorveram empregados foram da indústria de bebidas e refrigerantes. Centenas de profissionais foram contratados também por fábricas de alimentos e ração animal.

A estimativa é do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins de Campo Grande e Região.

O presidente do sindicato, Reinaldo de Souza Salomão, diz que a economia de Mato Grosso do Sul está aquecida e a possibilidade dos profissionais continuarem no quadro das empresas, em 2013, é grande. De acordo com Salomão, as ofertas salariais tendem a subir com a escassez no mercado.

“As empresas precisam se conscientizar também que não tem como pagar pouco para profissionais especializados. Se não fizerem ofertas melhores, elas vão amargar com o desinteresse desses trabalhadores em ingressarem nessas empresas”, afirma.

Ele disse também que muitas indústrias estão oferecendo vantagens trabalhistas, inclusive com aumento salarial, para segurar profissionais capacitados para variadas funções.

Salomão disse que os trabalhos temporários estão sendo requisitados para atender à grande demanda de consumo registrado no mês de dezembro. “O setor que mais contratou foi o de bebidas e refrigerantes”, informa. “Nós precisamos muito dessas novas vagas”, completa.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions