ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Intenção de consumo das famílias da Capital apresenta leve alta em outubro

Osvaldo Júnior | 25/10/2017 13:48
Comércio central de Campo Grande; consumo tem ligeira alta
Comércio central de Campo Grande; consumo tem ligeira alta

Os campo-grandenses demostram intenção ligeiramente maior de ir às compras. O ICF (Intenção de Consumo das Famílias), índice da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) que mensura essa disposição, subiu de 80 para 80,3 pontos, de setembro a outubro. A pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela Fecomércio

De acordo com o estudo, a maior alta (4,7%) foi apresentada pelo indicador de renda atual, seguido pelo de emprego atual ( (2,6%). O menor índice foi registrado pela intenção de compra de bens duráveis (- 3,7%), seguido pela perspectiva profissional (- 3,3%).

A pesquisa apontou também que os consumidores estão mais confiantes em relação à situação atual do emprego, 33,7% disseram que se sentem mais seguros este ano, em relação ao mês de outubro de 2016.

“Continuamos percebendo um crescimento pequeno, porém constante, na intenção de consumo das famílias e isso é muito significativo, principalmente com as festas de fim de ano se aproximando”, afirma o presidente do Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (IPF-MS), Edison Araújo.

O ICF é um indicador, conforme explica da Fecomércio, antecedente que tem como objetivo antecipar o potencial das vendas do comércio. O indicador mede com precisão a avaliação que os consumidores fazem dos aspectos importantes da situação de vida de suas famílias, tais como capacidade de consumo atual e de curto prazo, nível de renda doméstico, condições de crédito, segurança no emprego e qualidade de consumo, presente e futuro.

Nos siga no Google Notícias