A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/10/2016 13:55

IPTU de Campo Grande deve ficar 8,78% mais caro em 2017

Anny Malagolini
Correção deve começar a valer em janeiro (Foto: Campo Grande News)Correção deve começar a valer em janeiro (Foto: Campo Grande News)

Para 2017, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), cobrado pela Prefeitura de Campo Grande, deve ser reajustado em 8,78%. O valor corresponde à inflação acumulada no ano, calculado pelo IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial) e divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle e da Receitas, Disney Fernandes, revela que o cálculo ainda não foi fechado e está em processo de simulação. “O número é um previsão”, diz.

A correção prevista para o ano que vem é menor que em 2016, quando a prefeitura da Capital atualizou o IPTU em 9,57%.

Sobre isso, Disney esclareceu que o reajuste do imposto é definido de acordo com a atualização pela inflação do ano anterior, sem precisar alterar a alíquota do imposto e enviar para a aprovação da Câmara Municipal.

O reajuste ainda vai depender do aval do prefeito, Alcides Bernal (PP). Apesar de deixar o mandato no fim do ano, o assunto ainda é pertinente à atual gestão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions