ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Economia

Lojistas inovam para vender em janeiro e clientes aproveitam

Aline Queiroz e Viviane Oliveira | 03/01/2011 11:11

Clientes já foram hoje ao centro à caça de promoções

Lojistas preparam as liquidações típicas de janeiro para atrair o consumidor.
Lojistas preparam as liquidações típicas de janeiro para atrair o consumidor.

Passada a euforia das compras de Natal os lojistas precisam inovar para manter as lojas cheias. Quem deixou para fazer compras em janeiro pode encontrar grandes promoções e bons descontos.

Vendedor das Casas Bahia, Luiz Fernando do Amaral, 27 anos, explica que, passado o mês de dezembro, o movimento está mais calmo e, por este motivo, a loja prepara novidades.

Todas as linhas de produtos estão com descontos variáveis de até 70%, além de condições especiais de pagamento, que pode ser feito em até 24 vezes no cartão de crédito da loja.

Durante a liquidação, os clientes poderão adquirir, por exemplo, televisão de LCD por R$ 599,00. A campanha de liquidação seguirá até quando durarem os estoques.

“Temos de fazer algo diferente, se não, não vende. Em janeiro as pessoas têm muita conta e o comércio fica mais vazio”, completa.

A funcionária pública Iolanda dos Santos, 43 anos, reservou o 13º salário para gastar agora. Ela vai comprar uma máquina de lavar roupas e saiu à “caça” de preços baixos.

“Eu sempre aproveito as promoções do começo do ano. Nunca compro na euforia”, destaca. Ela explica que ter o dinheiro em mãos também é outra forma de fazer economia. “À vista fica mais em conta”, diz.

Já os impostos típicos da época, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), serão parcelados.

O casal Rosimeire Sussai Nonato, 36 anos, e Dalmir Nonato, 38 anos, foi esta manhã ao centro de Campo Grande à procura de uma televisão nova e só vão comprar se o preço estiver bom.

Eles contam que controlam as despesas do fim do ano e agora podem pensar neste presente para a família.

O tesoureiro da Associação Comercial de Campo Grande, Omar Aukar, explica que, os lojistas que ainda não iniciaram as promoções devem começar no máximo até quarta-feira. “Devem vir rachando”.

O balanço total das vendas do fim do ano deve ser divulgado ainda esta tarde. O resultado parcial revelou que as vendas do comércio entre os dias 1º e 24 de dezembro registraram alta de 10,38%, quando comparadas ao mesmo período do ano passado.

Esperada - Liquidação das mais esperadas já tem data marcada. O Magazine Luiza fará dia 07 deste mês a grande queima de estoque que oferece descontos de até 70%.

Impulsionadas pela liquidação, outras lojas aderem à onda de promoções e oferecem descontos altos.

No caso do Magazine Luiza, as portas do estabelecimento serão abertas às 6 horas.

Nos siga no Google Notícias