A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/08/2011 19:09

Lotéricas voltam a receber pagamento de conta de energia elétrica

Francisco Júnior

Desde o dia 5 as lotéricas estão recebendo o pagamento

Desde o dia 5 deste mês, todas as Casas Lotéricas e agências bancárias de Mato Grosso do Sul voltaram a receber o pagamento da conta de energia elétrica.

Com a retomada da parceria entre a concessionária de energia elétrica com estes estabelecimentos bancários, só em Campo Grande serão 100 pontos a mais para pagamentos, sendo 63 agências e 42 casas lotéricas.

A falta de locais para pagamentos da conta de energia elétrica sempre gerou reclamações de moradores de bairros da Capital. Quem mora no Guanandi, por exemplo, tinha que se deslocar para outras regiões da cidade para conseguir fazer o pagamento da conta, já que no bairro não tem nenhuma loja da Rede Enersul Fácil.

Uma lei estadual estabelece um número mínimo de postos para pagamento da fatura de energia elétrica, com base na população de cada região. A empresa concessionária tem que oferecer para os consumidores, locais descentralizados e próximos às residências, destinados ao pagamento da conta de energia elétrica.

O critério deve ser o número de habitantes dos bairros ou regiões dos municípios. Entre 10 e 30 mil habitantes, deve haver dois locais; acima de 30 mil, três postos devem ser instalados.

Procon da Capital abre campanha para orientar comércio e consumidor no Natal
O Procon (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor) de Campo Grande dá início nesta segunda-feira (18) a uma semana de orientação e atendimen...
Os limites do “desculpe, seu score está baixo”
Imagine a seguinte situação. Você está navegando em uma grande loja de comércio eletrônico e escolhe um novo celular para compra. Na hora do pagament...
Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions