ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Economia

Mais de 12 mil contribuintes de MS já declararam o Imposto de Renda

Priscilla Peres | 06/03/2015 10:20

Em cinco dias, mais de 12 mil contribuintes de Mato Grosso do Sul prestaram conta com a Receita Federal e fizeram a declaração do Imposto de Renda 2015. A expectativa é de receber 365 mil declarações até o fim do prazo, dia 30 de abril.

De acordo com o delegado da Receita em Mato Grosso do Sul, Flávio de Barros Cunha, as projeções com base em anos anteriores também indicam que aproximadamente 15% dos contribuintes tendem a deixar a entrega da declaração para o último dia do prazo. Isso significa, 54 mil declarações.

Entre as principais novidades do programa utilizado neste ano é a possibilidade de utilizar tablets e smartphones para preencher e transmitir a declaração. Além disso, o novo programa salva a declaração em nuvem, permitindo o acesso integrado tanto pelo computado ou notebook quanto pelos dispositivos móveis.

"O importante é o contribuinte ter cuidado no preenchimento e verificar as mensagem do programa cada vez que acessar a declaração", orienta a supervisora local do Programa, Adalgisa Fugita.

Nos siga no Google Notícias