A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

24/11/2010 14:11

Mantega, que continua na Fazenda, ficou 8 anos de Lula

Redação

Convidado pela presidenta eleita, Dilma Rousseff, a permanecer no cargo que assumiu em março de 2006, o ministro da Fazenda, Guido Mantega está no governo Lula desde o primeiro mandato. Em janeiro de 2003, assumiu como ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, cargo que exerceu até novembro de 2004. Depois, foi designado presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nascido em 7 de abril de 1949, italiano de Gênova e naturalizado brasileiro, é formado em economia pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP). Está licenciado como professor de economia da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getulio Vargas de São Paulo.

Mantega é doutor em sociologia do desenvolvimento pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, com especialização concluída em 1977 no Institute of Development Studies (IDS) da Universidade de Sussex, Inglaterra.

Foi professor de economia no curso de mestrado e doutorado da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), vice-reitor adjunto na mesma universidade e diretor de Orçamento e chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento de São Paulo, de 1989 a 1992.

Participou da coordenação do programa econômico do PT nas eleições presidenciais de 1984, 1989, 1998 e 2002. Foi ainda assessor econômico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 1993 a 2002.

Confaz aprova incentivos fiscais concedidos pelo Governo de MS
O Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) aprovou a convalidação de todos os incentivos fiscais concedidos pelo Governo do Estado em Mato G...
Consumidor terá 30 dias para contratar serviço de esgoto antes de ser multado
Será apresentado às 9h de segunda-feira (18) um termo de parceria entre o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions