ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Mesmo com orçamento apertado, filhos não economizam para agradar mães

Sem medir esforços e calcular preços, filhos lotam restaurantes para comemorar data especial

Karine Alencar e Bruna Marques | 08/05/2022 12:19
Famílias em frente a Cantina Romana (Foto: Karine Alencar)
Famílias em frente a Cantina Romana (Foto: Karine Alencar)

Apesar do orçamento apertado, Maria Luiza de 21 anos não mede esforços e valores para presentear na data que considera uma das mais especiais do ano "não tem economia quando o assunto é a mãe", revela a jovem, que todos os anos sai para almoçar junto da mãe e da irmã.

"Agora tá muito caro, mas a data sempre mereceu comemoração. Minha mãe merece tudo. Meu pai mandou o dinheiro pra gente pagar, mas quando a gente tem dinheiro a gente da presente. Acho que vamos gastar em média uns R$ 300,00", calcula Maria.

Toda empolgada na fila de espera para entrar no restaurante Donzito, Márcia Moreira Gonçalves de 53 anos comemora o dia de rainha. "Um dos melhores presente é não precisar cozinhar, uma folga hoje na cozinha", brinca.

Mesmo com os preços salgados dos pratos, a personal Lillyane De Souza Carvalho de 28 anos, acredita que levar a mãe para comer fora é uma forma de reconhecimento na data. " Eu acredito que independente de onde você for, vai pagar caro do mesmo jeito. Ela fica mais feliz se sentindo valorizada, apesar de cozinhar muito bem", revela.

Movimento na churrascaria Boi de Ouro no Dia das Mães (Henrique Kawaminami)
Movimento na churrascaria Boi de Ouro no Dia das Mães (Henrique Kawaminami)

Acompanhada dos pais e dos filhos, logo cedo, por volta das 10h30, a fisioterapeuta Vanessa Silva de 44 anos decidiu chegar na Cantina Romana para garantir um bom lugar onde sempre gosta de comemorar as datas em família.

"Eu acho não da pra passar em branco, a gente tem que sair com a família, desde que eu sou criança a gente sai para almoçar, meus pais sempre fizeram isso, é uma cultura nossa", relata.

Toda animada, a mãe dela, Maria do Carmo de 70 anos conta que começou a comemorar desde as primeiras horas do dia. "Tenho dois filhos, ela e mais um, mas ele está jogando bola agora. Ele já me levou pra tomar café e depois foi para o futebol, ai vim almoçar com ela e a tarde eu e ele vamos no shopping pra terminar a comemoração", detalha a aposentada.

Na Cantina Romana, 450 pessoas devem passar pelo local na hora do almoço. Toda a equipe foi escalada e cerca de 84 funcionários para atender a demanda, que tem o Dia Das Mães como a segunda data mais importante do ano, em disputa com o Dia Dos Namorados.

Nos siga no Google Notícias