ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 31º

Economia

Milho safrinha comprometido pelo frio no Estado

Redação | 19/06/2008 10:28

As baixas temperaturas registradas em Mato Grosso do Sul nos últimos dias comprometeram algumas lavouras. Em cidades como Dourados e Ponta Porã, onde houve registros de geada, muitos produtores de milho informam sobre problemas nas plantações.

Ainda não foram divulgados dados sobre o tamanho das perdas, mas, o presidente da Aeagram (Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados), Bruno Tomasini, informou que é possível afirmar com certeza que a produtividade do milho safrinha esperada para este ano será prejudicada.

O início da colheita ocorre geralmente na metade de julho, se estendendo pelo mês de agosto. Aqui no Estado, segundo estimativa da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), antes das geadas a expectativa era uma colheita de cerca de 2,9 milhões de toneladas, 22% a mais que a mesma safra no ano passado.

Preço - Como parte da produção norte americana passou a ser usada para a produção de etanol combustível, o milho safrinha tem sofrido constantes altas no preço para exportação. Desta forma, o mercado do milho para a produção de alimentos nesta região ficou aberto para outros países. (Com informações do Dourados Agora)

Nos siga no Google Notícias