A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

23/04/2011 12:23

Moradores do interior aproveitam feriado para fazer compras na Capital

Paula Maciulevicius

Entre as opções roupas, calçados e por último, ovos de Páscoa

A família de Paulo veio a Campo Grande para fazer compras no feriado e achou que teve sorte em encontrar movimento. (Foto: Simão Nogueira)A família de Paulo veio a Campo Grande para fazer compras no feriado e achou que teve sorte em encontrar movimento. (Foto: Simão Nogueira)

O movimento de compradores no centro de Campo Grande foi intenso nesta manhã. A população aproveitou o dia de sol e a emenda de feriado para ir às compras.

A maioria da clientela era de cidades vizinhas e aproveitou o final de semana para comprar na Capital. Os gastos foram com roupas, sapatos, itens de casa e por último, ovos de Páscoa.

O pastor evangélico Paulo José da Silva, 32 anos, veio de Dourados, município distante 233 quilômetros da Capital, com toda a família para passar o feriadão.

“Viemos comprar calçados, roupas, está chegando o inverno. É bom estar tudo aberto, se tivesse fechado, a gente ia ficar trancado dentro de casa”, conta.

O preço mais acessível é um fator que o técnico de informática Jefferson

Rezende, 30 anos, levou em conta. Ele e a família vieram de Miranda, andaram 201 quilômetros para aproveitar o preço baixo das roupas, coisas de casa e ovos de Páscoa.

“A gente aproveita, vem e acaba ficando mais barato comprar aqui”, relata.

Movimento no comércio da Capital foi intenso neste sábado. Clientela de cidades vizinhas compareceu em peso. (Foto: Simão Nogueira)Movimento no comércio da Capital foi intenso neste sábado. Clientela de cidades vizinhas compareceu em peso. (Foto: Simão Nogueira)

Além do comércio, a Expogrande também atraiu visitantes à Capital. Enquanto o filho do advogado Antônio Dias, 43 anos, escolhia um tênis, a família que veio de Fátima do Sul, distante 246 quilômetros da Capital, se preparava para comprar ingresso para o show de hoje à noite.

“Muito bom chegar e aproveitar para comprar no feriado. Nós viemos também pela exposição”, explica.

O município de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, também marcou presente no centro da cidade, através da agente de saúde Rosimeire Jesus dos Santos, 41 anos. Ela e o marido vieram fazer compras e pagar contas.

“Nem no feriado a gente descansa disso, de pagar conta”, comenta.

O vendedor de uma loja de eletrodomésticos afirma: "Sábado é o melhor dia para as vendas e se juntar feriado então 'opa!'. Aí sim que fica bom, o pessoal está de folga, em vez de ficar em casa, vem conferir os preços”, finaliza.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions