ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Moradores do interior aproveitam feriado para fazer compras na Capital

Paula Maciulevicius | 23/04/2011 12:23

Entre as opções roupas, calçados e por último, ovos de Páscoa

A família de Paulo veio a Campo Grande para fazer compras no feriado e achou que teve sorte em encontrar movimento. (Foto: Simão Nogueira)
A família de Paulo veio a Campo Grande para fazer compras no feriado e achou que teve sorte em encontrar movimento. (Foto: Simão Nogueira)

O movimento de compradores no centro de Campo Grande foi intenso nesta manhã. A população aproveitou o dia de sol e a emenda de feriado para ir às compras.

A maioria da clientela era de cidades vizinhas e aproveitou o final de semana para comprar na Capital. Os gastos foram com roupas, sapatos, itens de casa e por último, ovos de Páscoa.

O pastor evangélico Paulo José da Silva, 32 anos, veio de Dourados, município distante 233 quilômetros da Capital, com toda a família para passar o feriadão.

“Viemos comprar calçados, roupas, está chegando o inverno. É bom estar tudo aberto, se tivesse fechado, a gente ia ficar trancado dentro de casa”, conta.

O preço mais acessível é um fator que o técnico de informática Jefferson

Rezende, 30 anos, levou em conta. Ele e a família vieram de Miranda, andaram 201 quilômetros para aproveitar o preço baixo das roupas, coisas de casa e ovos de Páscoa.

“A gente aproveita, vem e acaba ficando mais barato comprar aqui”, relata.

Movimento no comércio da Capital foi intenso neste sábado. Clientela de cidades vizinhas compareceu em peso. (Foto: Simão Nogueira)
Movimento no comércio da Capital foi intenso neste sábado. Clientela de cidades vizinhas compareceu em peso. (Foto: Simão Nogueira)

Além do comércio, a Expogrande também atraiu visitantes à Capital. Enquanto o filho do advogado Antônio Dias, 43 anos, escolhia um tênis, a família que veio de Fátima do Sul, distante 246 quilômetros da Capital, se preparava para comprar ingresso para o show de hoje à noite.

“Muito bom chegar e aproveitar para comprar no feriado. Nós viemos também pela exposição”, explica.

O município de Ribas do Rio Pardo, a 103 quilômetros de Campo Grande, também marcou presente no centro da cidade, através da agente de saúde Rosimeire Jesus dos Santos, 41 anos. Ela e o marido vieram fazer compras e pagar contas.

“Nem no feriado a gente descansa disso, de pagar conta”, comenta.

O vendedor de uma loja de eletrodomésticos afirma: "Sábado é o melhor dia para as vendas e se juntar feriado então 'opa!'. Aí sim que fica bom, o pessoal está de folga, em vez de ficar em casa, vem conferir os preços”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias