A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

08/05/2017 18:28

Número de empresas abertas em MS no mês de abril é o menor em 11 anos

No mês passado, foram abertos 425 negócios, queda de 19% frente a 2016

Osvaldo Junior
Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande; número de empresas abertas foi baixo em abril (Foto: Arquivo)Rua 14 de Julho, no Centro de Campo Grande; número de empresas abertas foi baixo em abril (Foto: Arquivo)

O número de empresas abertas no Estado em abril foi o menor para o mês em 11 anos. Dados, divulgados na tarde desta segunda-feira (8) pela Junta Comercial de Mato Grosso do Sul, mostram que foram constituídos 425 empreendimentos, o menor volume para o período, desde 2006, quando foram abertas 423 negócios.

“Vínhamos recuperando até então”, observa o presidente da Jucems, Augusto César Ferreira. O número de 425 empresas abertas é o menor na comparação com os demais meses deste ano: em janeiro (sazonalmente, considerado fraco para a atividade empresarial), foram 427; em fevereiro, 495; e, em março, 624.

O resultado de abril é 31% inferior ao de março e 19,8% menor que o de igual período de 2016, quando foram constituídas 530 empresas.

O presidente da Jucems acredita que o desempenho abaixo da média se relacione com a demanda maior dos contadores nos dias próximos ao encerramento das entregas das declarações do Imposto de Renda (IR) – o prazo se expirou dia 28 de abril.

“Nós tivemos, assim, essa concorrência. Os contadores tiveram procura maior para fazer as entregas de declarações e isso acabou afetando os processos de abertura de empresas”, disse.

Ferreira disse que vai aguardar o resultado deste mês para verificar se o desempenho de abril foi apenas circunstancial (decorrente da demanda gerada pela entrega dos IRs). “Vamos aguardar. Espero que tenha sido um problema pontual”, afirmou.

Número de empresas abertas em MS no mês de abril é o menor em 11 anos
Abertura de empresas se recupera e cresce 11% no primeiro trimestre
A abertura de empresas no primeiro trimestre de 2017 é 11% maior que no mesmo período do ano passado. Os números divulgados pela Jucems (Junta Comerc...
Abertura de empresas em MS tem que somar 618 em dezembro para se igualar a 2015
Mato Grosso do Sul precisa abrir 618 empresas em dezembro para se igualar ao número de 2015. Dados da Jucems (Junta Comercial de MS) divulgados nesta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions