ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Operação da Fibria antes do prazo reafirma solidez fiscal, diz Reinaldo

Paulo Nonato de Souza | 24/08/2017 17:13
Nova unidade da Fibria em Três Lagoas passará a produzir 3,25 milhões de toneladas de celulose por ano (Foto: Divulgação)
Nova unidade da Fibria em Três Lagoas passará a produzir 3,25 milhões de toneladas de celulose por ano (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse nesta quinta-feira, 24, que Mato Grosso do Sul vem apresentando saldo positivo na abertura de novos postos de trabalho porque as empresas estão procurando o Estado pela solidez fiscal e administrativa como sinônimo de segurança para se investir.

Um dos exemplos citados pelo governador é a Fibria, que três semanas antes do prazo previsto, colocou em operação a sua segunda fábrica de celulose em Três Lagoas com incentivos do Governo do Estado e investimentos de R$ 7,5 bilhões. A nova unidade, denominada Horizonte 2, passará a produzir 3,25 milhões de toneladas de celulose por ano, passando à condição de uma das maiores fábricas de celulose do mundo.

“Isso é resultado do empenho do nosso governo em atrair novos investimentos e assim movimentar a nossa economia e gerar novos empregos. A entrada em operação de uma nova fábrica da Fibria, além de trazer reflexos diretos no incremento da economia de Três Lagoas e do Estado, impulsiona outros segmentos, como o comércio, o setor imobiliário e de transportes. Sem contar a expansão das florestas plantadas de eucalipto na região”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

Histórico - A unidade Horizonte 2 da Fibria em Três Lagoas começou a ser construída em maio de 2015 com previsão de início das operações para primeira quinzena de setembro deste ano. Nesses 27 meses, foram gerados 40 mil empregos em toda a cadeia produtiva, do canteiro de obras da empresa em Mato Grosso do Sul até os cerca de 300 fornecedores. A nova fábrica terá capacidade de produção de 1,95 milhão de toneladas de celulose de eucalipto por ano.

Na avaliação do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, esse resultado demonstra o comprometimento e eficiência da Fibria com o cronograma de investimentos previstos para essa nova fábrica.

“Nossa política de atração de investimentos e incentivos fiscais tem resultado em mais exportação, mais desenvolvimento e mais emprego para Mato Grosso do Sul. É esse o foco da política de resultados implantada pelo governador Reinaldo Azambuja para a promoção do desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias