ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Economia

Petrobras sinaliza reajuste de preços dos combustíveis neste ano

Alan Diógenes | 12/05/2014 22:05

A presidente da Petrobras, Graça Foster, informou durante teleconferência para comentar o balanço do primeiro trimestre, que provavelmente vai haver um reajuste de preços dos combustíveis ainda neste ano.

Em entrevista cedido ao site Uol Economia, Graça Foster disse que a estatal “Está avaliando o momento para fazer a aplicação da metodologia”. Ela não especificou nem quando nem de quanto seria esse reajuste, afirmou apenas, que a empresa estuda aplicar sua nova metodologia de reajuste de preços, aprovada no fim do ano passado.

Graça Foster salientou que é preciso um reajuste de preços de forma bastante moderada e isso deve levar as finanças da companhia a uma situação melhor no ano que vem. "Hoje, a orientação é não repassar a volatilidade para o mercado, mas não há paridade e nós precisamos considerar a possibilidade do aumento para entramos 2015 em melhores condições do que entramos este ano", disse ela ao Uol Economia.

A Petrobras compra combustíveis no exterior e revende-os no Brasil por um preço mais baixo, controlado pelo governo, sócio majoritário da empresa. O governo faz isso na tentativa de conter a inflação no país, mas essa diferença afeta as contas da estatal. Segundo Graça, o câmbio ajudou a Petrobras a reduzir a diferença entre o preço que paga pelo combustível no exterior e o preço pelo qual o revende no país.

Nos siga no Google Notícias