A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

09/04/2011 11:20

Policiais militares querem reajuste de 15% e reunião com Puccinelli

Aline dos Santos

Os policiais militares vão propor reajuste de 15% e antecipação da aplicação de tabela progressiva de vencimentos de 2013 para 2011. As propostas foram definidas ontem em reunião da Associação de Cabos e Soldados da PM (Polícia Militar) e bombeiros, realizada na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação).

De acordo com o vice-presidente da associação, Cláudio Souza, a categoria aguarda reunião com o governador André Puccinelli (PMDB). No entanto, o governador já antecipou que foi orientado a aplicar reajuste zero ao salário dos funcionários públicos.

“Ele não nos informou de forma institucional, estamos sabendo pela mídia. Mas não vamos aceitar reajuste zero”, afirma Cláudio. Pela proposta da categoria, o salário de um soldado passaria de R$ 1.785 para R$ 2 mil.

De acordo com o governo, Mato Grosso do Sul pode sofrer sanções na liberação de recursos e no pagamento da dívida externa caso não controle a folha de pagamento. Para evitar o estouro das contas, a Secretaria de Tesouro Nacional orientou o governador a conceder reajuste zero.

Em 2007, quando Pucinelli assumiu o comando do Estado, os salários dos servidores ficaram congelados. No ano passado, o aumento salarial dos servidores variou entre 5% e 11,77%, com impacto de R$ 8 milhões na folha de pagamento. Válido para este ano, o governo concedeu reajuste de 6% aos professores.

Tesouro Nacional orienta MS a conceder reajuste zero para servidores
Mato Grosso do Sul pode sofrer sanções na liberação de recursos e no pagamento da dívida externa caso não controle a folha de pagamento. Para evitar ...
Prejuízo na safra deve atrapalhar reajuste de servidores, diz Puccinelli
Safra de grãos registrou R$ 700 milhões em perdas, segundo a ConabO governador André Puccinelli (PMDB) comentou que os prejuízos causados na safra d...
Puccinelli diz que foi orientado a não dar reajuste salarial acima de 0%
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que a orientação do conselho fiscal e contábil é que o reajuste neste ano para os servidores estadu...
Reajuste de servidores estaduais vai somente repor inflação
O reajuste salarial para os servidores estaduais deve somente repor a inflação acumulada entre maio de 2010 e 2011, sem ganho real. O IPCA-E (Índice ...


Quem falou que a Policia Civil tem ganhar mais?
Quem falou que na PM nao tem graduados com nivel superior?
Quem disse que a P. Civil trabalha mais?
Quem falou que é mais facil concurso da PM?

Meu amigo Carlos Moura, na instituição cerca de 80% do efetivo que ingressou nos ultimos anos tem nivel superior ou estao fazendo.Temos policias Militares com mestrado e até Doutorado. Somos a instituição com o maior numeros de formados em direitos. Muitos ja com a OAB tirada.

Muitos dos policiais civis que ingressaram no ultimo concurso com nivel superior, tentaram na PM e nao conseguiram. Um deles é meu amigo inclusive. Sem falar que quase a totalidade do efetivo que ingressaram na Policia Civil ainda é de nivel médio.
O ultimo concurso na PM teve 30 mil inscritos. Muitos com nivel superior nao conseguiram passar. Só com esses fatos da pra saber que é muito dificil ingressar nos quadros da PM.

Um praça tem curso de formação de quase um ano.
Fora os exaustivos estágios. Já na Policia civil é poucos meses. Até nossos oficiais tem formaçao de 03 a 04 anos enquanto do Delegado é meses.

Se for para comparar iria ficar até vergonhoso. Sabemos que falar sobre isso é relativo de mais.

Temos escalas extras sendo que nao ganhamos nada a mais do que isso. Diferente da Civil.

O ingresso na PM só nao foi pra nivel superior pq somos uma instituiçao muito grande e com certeza o governo iria ter que dar um aumento muito grande. Varios outros estados o ingresso da PM ja é nivel superior. Em SP o curso de SOLDADO é legalmente reconhecido pelo MEC como curso tecnico. "OLHA A GRANDEZA DA FORMAÇAO DO SOLDADO".

UM soldado atua inclusive como comandante de viatura, como Escrivao em processo, assim como um escrivao da Policia Civil. Um soldado atua em areas como Grupamento area, CIGCOE, DOF, Transito Urbano e Rural, Viaturas de areas, Policiamento Montando e Urbano, Policiamento Ambiental, Administração, Em eventos esportivos, Projetos Sociais e tantos outros.

Sem falar que a escala de um Soldado chega a ser o dobro de um investigador.
Usamos farda, e somos um "alvo movel". Risco de nossa integridade fisica chega a ser incomparável. É Só olhar o numero de PMs mortos em serviço. Vc se lembra de algum Policia Civil que morreu em serviço?. Enquanto na pm tantos ja se foram em ocorrencias. Pelo certo, quem corre mais risco no minimo deveria ganhar muitooo mais. Sem falar de quem trabalha mais é soldado.
Quanto que vale sua vida? - Acho que nao tem preço.. A do Soldado tambem com certeza nao tem preço.


Todos os orgãos de segurança publica ja exigem ensino superior (P. Federal, PRF, Policia Civil e até Agente penitenciario). Só PM e BM que não. Isso se da por que o efetivo da PM é muito grande. Se exigirmos nivel superior, com certeza iria forçar o Estado a reajustar o salario, onerando de forma grande a folha de pagamento, assim como voces exigem. Inclusive a própria Policia Civil é contra a PM ter nivel superior.

Portanto, nao fale bobeira. Comentario infeliz.
Todos orgãos de segurança publica tem sua importancia. Tanto policia civil, quanto policia militar merecem ganhar mais. Todos nós fazemos parte de um unico sistema que é o da segurança publica. Devemos trabalhar em harmonia em prol da sociedade e nao quebrando o "pau" um com o outro entrando no merito de quem mereça mais. Pq se for pra fazer comparaçao, te garanto que nao achar fundamento algum.

Vamos se unir..Não vamos brigar..
A policia Civil é muito importante para nós. Merece respeito, prestigio e um salario digno.
Portanto, espero que o mesmo seja posto pela Policia Civil.



 
Luiz alves Pereira Cardozo em 11/04/2011 09:12:54
acredito, que todas as categorias clamam por um bom reajuste porém, sabemos que o governo nunca consede o que realmente os servidores pedem e/ou merecem. o que não se pode aceitar é zero de reajuste.
 
jorge fabio godoes pereira em 10/04/2011 10:18:10
Acho que o policial militar, deveria ganhar um salário suficiente para se sustentar a sim mesmo e a sua familia. O governo deveria olhar para esses heróis trabalhadores que muitas das vezes ariscam sua própria vida para salvar vidas de terceiros no combate ao crime em seu dia a dia de trabalho. Nos queridos deputados deveriam interceder na negociação salarial em prol dos policias militares do estado, os quais colocaram nossos
ilustres deputados nessa maravilhosa e honrosa casa de leis do estado de mato grosso do sul.
 
EDSON MAURICIO DA SILVA em 10/04/2011 09:46:35
quem enfrenta o bandido, troca tiro, corre o risco de nao voltar para seus entes queridos, tem que ler um comentario desse (carlos moura brandao), isso é um absurdo, fique o senhor sabendo que a grande maioria dos policiais militares possuem nivel superior, pense antes de escrever uma coisa dessa. aos administradores do campograndenews, isso é um direito de resposta, espero que publiquem.
 
alcides da silva bernal em 10/04/2011 08:53:06
Senhor Carlos Moura , seu comentário desapropriado não reflete a realidade. Há tempos o curcurso para soldado deveria exigir nível superior , devido a complexidade da atividade policial militar. Seu comentário é injusto ao afirmar que o concurso é bem mais fácil. O CFSD e um curso muito difícil que exige muito de seus alunos devido ao alto nível das matérias,além da exigencia física, alcançada por poucos. O "soldado" a quem o senhor se dirige é a maioria da graduação dos policiais militares que muitas vezes dá a vida em prol da sociedade e ainda sofre com preconceitos e com a ignorancia de falsos moralistas, de alguns inclusive policiais . Conheça nossa realidade e comente com responsabilidade!
 
george conrado em 10/04/2011 04:40:22
Os policiais civis devem brigar pela sua causa, sem comparações com o serviço da PM. Apesar de os dois serem "polícias", os serviços são muito distintos. Nem vou entrar no mérito da questão para não causar discordância entre as classes, mas ambos os lados sabem das atribuições, responsabilidades e dos riscos que cada um corre, portanto, briguem pelo direito de vocês e não se comparem com o nosso soldo. Vocês tem uma associação forte e organizada e além disso várias formas de reivindicar melhorias que os milicianos não dispõem, por conta do ATRASADO Regulamento Disciplinar utilizado pela nossa PM, derivado do Exército ainda.
 
Jorge Bastos em 09/04/2011 12:49:05
E os civis? ficam aonde?
Concurso da policia civil é para nivel superior e paga a mesma coisa que o de "soldado" da pm, que é um concurso muito mais fácil, além, de exigir apenas nível médio...
Ambas as forças deveriam ter seu soldo aumentado, mas com certeza o investigaor/agente da civil deveria ganhar mais que um soldado da pm...
 
Carlos Moura Brandão em 09/04/2011 12:11:50
que mesquinhez é essa Sr. Carlos!? por conta d raciocinios assim q a o funcionalismo publico em nosso estado esta nessa situação deploravel....a unica saida é a união para o enfretamento no campo das idéias, tanto a PM quanto a PC em nosso estado tem um dos piores salarios em inicio d carreira do |Brasil, não adianta o "cada um por si" e q se exploda o resto, fezemos isso ha décadas, e kem sempre perdeu nessa história? nós mesmos.......unir pra mostrar pro imperador do parque, q ao contrario doq ele pensa o Estado é unico e exclusivamente para o povo e pelo o povo...

RESPEITO E DIGNIDADE PARA O FUNCIONALISMO PUBLICO JÁ.....
 
Daniel Fernandes em 09/04/2011 09:47:29
porque sr carlos, o quê voçe faz para a sociedade além de atender nas delegacias. no entanto a sociedade nao vê o que vc faz.
 
marcio o s. lima em 09/04/2011 08:25:33
Realmente os policiais civis deveriam ganhar mais do que os "soldados" da polícia militar. Mas para isso também deveriam trabalhar um pouco mais.
Afinal, ficar cuidando de presos também é tarefa executada pela PM
 
Rosangela Batista Rodrigues em 09/04/2011 07:57:34
ow carlos mas vc tem que ver quem trabalha mais e quem dá mais sangue pela sociedade...
 
mauricio hildebrando em 09/04/2011 06:29:20
Só sei de uma coisa: o "ser humano" é mal mesmo! Qdo um reclama de seus direitos(pq é um direito esta categoria ganhar bem, pois além de tudo arriscam suas vidas, por pessoas que as vezes nem olham pra trás pra dizer obrigado) outros já entram no meio querendo exigir os seus e mais, tem a audácia de dizer que deve ganhar à mais.... kkkk... tenho que rir de certas pessoas... ninguém é melhor do que o outro, somos todos iguais. Portanto, lutem por seus direitos sem críticas e comparações...
 
Marleize da S. Ferreira em 09/04/2011 06:23:35
TEM PESSOAS QUE DEVERIAM FICAR SE CALAR, COMO O CMB, FICA SE COMPARANDO EM VEZ DE CUIDAR DA SUA CATEGORIA, SE E PRA FALAR BOBEIRA MELHOR E FICAR QUIETO.
 
gilmar taveira pio em 09/04/2011 06:21:47
Como assim não conceder reajuste salarial aos servidores públicos?Quer dizer que a enersul consegue aproximadamente 18% de aumento, sem contar a gasolina que subiu também e por aí vai. Já vi que nós funcionários públicos vamos ter que fazer cadastro no vale renda , salário família, enfim, participar de programas sociais. Não podemos pagar o preço pelo má administração desse país, pois se os senhores deputados tiveram um REAJUSTE em seus salários, nós assalariados também temos direito.
 
Nice Soares em 09/04/2011 06:13:48
Engraçado, se diploma de universidade fosse algo valoroso, ou que garantisse competência, o Poder Judiciário seria o mais competente de todas as profissôes, e não~´e isso
 
Cristiano Dias em 09/04/2011 05:59:34
O REAJUSTE DE SALARIOS VAI DEPENDER DA EQUIPE SINDICAL DE CADA INSTITUIÇÃO!!!!!E OS QUE SEMPRE ESTÃO NA FRENTE DE BATALHA SÃO OS PM/BM!!!!!!
 
marcia regina santana em 09/04/2011 05:51:45
PREFIRO QUE PROMOVAM OS SOLDADOS COM MAIS DE DEZ ANOS PRA ORIENTAR OS POLICIAIS NOVATOS PQ OS RECRUTAS ESTAO MUITO AUTORITARIOS O GOVERNO PREFERE INESPERIENTE DO QUE PROMOVER OS SOLDADOS COM MAIS DE DEZ ANOS!!! INJUSTIÇA E FALTA DE RESPEITO COM A CARREIRA DOS SOLDADOS!! NINGUÉM TEM QUE GANHAR MAIS QUE NINGUÉM POLICIA CILVIL E MILITAR TEM PROMOÇÕES SE O GOVERNO PROMOVER NO SEU DEVIDO TEMPO DE SERVIÇO ACABAM AS INJUSTIÇAS SALARIAIS E CADA UM COM SUA FUNÇÃO PROMOÇÃO É A SOLUÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Fernanda Muniz em 09/04/2011 05:36:02
caro colega vc ainda não aprendeu que cada ado no seu quadrado, vai se preocupar com o seu sindicato e deixa a pm negociar com o governador, e se vcs merececem mesmo algo de diferente isso ja tinha acontecido a muito tempo, ficam so querendo pegar carona á basta a pec 300 enrolada e que por causa de vcs já firou 446, ha vai prender bandido.
 
pablo palmeiras em 09/04/2011 05:29:34
Carlos Moura pelo tanto que vocês fazem acho que estão ganhando muito bem, porque quando vamos a uma Delegacia solicitar a ajuda de vocês, somos informados que devemos ligar no 190 e solicitar a Policia Militar, portanto acho até pouco 15% de reajuste para os Policiais Militares.
 
Rosimeire Dias em 09/04/2011 04:45:22
Em respostas ao Carlos Moura Brandão. O Carlos, o curso superior é consequencia da modernidade, a Civil ja pede curso superior, mas é pq o número de Policiais é 70 por cento menor que o da PM, e isso gera despesas para nosso querido Governador. Agora, se te incomoda ganhar o mesmo que um soldado, meu filho, estuda mais um pouco e corre atrás. Sou soldado, e tambem concordo que "deveríamos" ter um salário melhor, mas veja, pergunte ao seu vizinho ou amigo, quem faz mais falta pra sociedade a Policia Civil ou a Militar? Inclusive aproveito pra deixar claro que logo logo a PM estara fazendo TCO, e eu te pergunto, para que servirá a Civil?? somente para casos de flagrante o que é muiiito menos corriqueiro. Um abraço a voce Carlos, um Policial Civil com a sua mentalidade, tem mesmo é que ficar como "Agente" por muiiiiitos anos, por isso que Civil e Pm nao se misturam!!!
 
Eduardo Souza Silva em 09/04/2011 03:30:40
Carlos, até entendo que todos as categorias devem ter um aumento decente. Voce não pode comparar um investigador/agente com um soldado pm, ja que as missões são de naturezas distintas. Quanto a ser de `nivel superior`, foi porque voces ficaram insistindo para mudar o nivel de escolaridade...Sejamos francos, para ser investigador bastaria ter o ensino fundamental ...
 
adson marcelo dos santos em 09/04/2011 03:25:01
A capacidade do desempenho da função não se mede pelo grau de ensino, e sim pelo comprometimento com o serviço para o qual se faz concurso,tem muita gente exigindo muito e fazendo pouco,um salário mínimo já seria muito. hoje qualquer um que se interesse um pouco faz curso superior por correspondência,pagou/passou,mas não aprende nada. então?.
 
nilson franco de oliveira em 09/04/2011 03:16:47
Caro Carlos Moura,
Ate concordo que as duas forças deverião ter seus soldos aumentados, mas afirmar que o concurso da PM é mais fácil ai o senhor ta tirando uma com a minha cara... Estudei tanto quanto vc para um concurso, apenas as disciplinas são diferentes, nossa concorrência é sempre bem maior,no meu concurso tiveram 22 mil inscritos... e tem outro fato muito importante, é a PM quem bota a cara na rua e troca tiro com bandido, que tem que invadir boca de fumo, que tem que ficar acordado a madruga interira patrulhando a cidade enquanto os demais cidadãos, isso incluem policiais civis e outros militares dormem seus sonos tranquilamente... E quando prendemos alguém temos que esperar a boa vontade de agente de plantão em receber os presos, é sabidos por todos o tempo médio de entrega de um preso numa delegacia... Lute Pela sua classe, por seus aumentos salariais, mas n]ao venha denegrir ou desabonar a minha classe Policial Militar, pois quem treinou embaixo de chuva, sol, frio, quem transpirou em bicas e até sangrou durante os treinamentos fui eu e não senhor.
Passar bem.
 
Claudio Benites em 09/04/2011 02:16:12
primeiramente gostaria de sugerir ao cidadão Carlos que auxilie os policiais, de forma geral (militar e civil) a conseguirem remunerações dignas, se for o caso, e como você sugere ser mais facil, faça o concurso para soldado, desempenhe as atribuições que o cargo exige para receber tal salário, segundo ponto gostaria de saber se esse pessoal da secretaria de tesouro nacional pensam que nós policiais não consumimos bens e serviços, nós pagamos impostos e com o aumento no preço dos produtos a defasagem salarial é inevitável, se não receber-mos o devido aumento a família do policial é que estará fadada a passar por privações, será justo passar por privações onde se fala em economia, controle da divida externa, sansões mas vemos, recentemente o exorbitante aumento aos salários dos representantes do povo em Brasília, representantes que dão o entendimento que o salário do povo tem que ser bem mínimo mesmo. Vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Renato zanoni em 09/04/2011 02:11:12
meus amigos vamos volta a realidade, com a inflação e o corte de gastos é isso q viveremos nesses ultimos ANOS, tudo q foi construido no ultimo governo com o aumento do poder aquisitivo do povo vai entra pelo ralo a parti de agora, comecem a fechar os bolso e as carteiras e economizar na luz,água,comida e etc.... pq aumento os unicos q tem são nossos nobres deputados e ABUSIVOS pq para eles não existe contenção de despesas só para o executivo...
 
rodrigo ancel rocha em 09/04/2011 02:06:05
Sou comerciante aqui no bairro aereo rancho e pergunto ao Carlos Moura, porque não pagar mais para quem trabalha mais. Olha a diferença vai ser enorme hen, vc sabe né.....
 
orlando silva em 09/04/2011 01:54:19
Enquanto houver pessoas como o : Sr Carlos Moura Brandão,com pensamento petrificado em "picuinhas" Só trará as polícias abaixo e a bandidagem acima.Porque o Sr não vai fazer um protesto em frente ao prédio do governo estadual para se aparecer? Ao invés de fazer comentários do qual o Sr não tem conhecimento algum ! Eu tenho certeza que o Sr não tem conhecimento qual é a missão das Polícias. Haja paciência para ler comentários que traz edificação e nem benefício para a população.AAARRRGGGHHH !!!!!!
 
cleomenes rodrigues - Campo Grande -MS em 09/04/2011 01:46:02
Carlos Moura, o concurso para policia civil com nivel superior é novidade no estado, nao se confunda... a maioria absoluta dos policiais civis tem apenas nivel medio, e ha ainda os que nem o nivel medio tem que ainda trabalham... se o senhor e policial civil está muito mal informado. Já ao tocante de que um agente da civil deve ganhar mais, cada um que busque seus direitos, absurdo isso de ""se eles ganhar eu tambem quero"" ou entao nao aumenta ninguem. cada macaco olha seu rabo. O que um soldado da PM ganha é pouco, o que um agente ganha é pouco, que burrice é essa de que tem que ganhar mais? pensamentos iguais aos seus devem estar movendo o governo a nao dar aumento para ninguem.
 
sebastiao santos em 09/04/2011 01:30:09
Aos militares é vedado o direito e greve e nao podem ser filiados a Sindicatos, alem de quando no servico ativo serem impedidos de disputarem cargos eletivos, enfraquecendo a categoria quando destas negociacoes. Penso que é hora de se colocar um basta as antigas divergencias entre PMs e Civis e as duas classes se unirem por melhores soldos, sem preconceito e alguns se achando melhores do qios äa
 
Nilson O. da Silva em 09/04/2011 01:16:41
Com certeza mesmo Carlos, o policial civil deve ganhar mais!Porque no Brasil quem trabalha menos sempre quer ganhar mais, além de vocês fecharem as portas das delegacias cedo,quando uma viatura da PM chega esta G.U toma um chá de cadeira como não tivessem mais o que fazer como vocês,que já chegam ao serviço com um travesseiro embaixo do braço esperando chegar a hora de fechar as portas. Realmente são vocês que estão à frente fazendo policiamento ostensivo e preventivo, mas esquecendo da parte que lhes cabem. A e refrescando sua memória esse foi o primeiro concurso da policia civil que foi nível superior. Esse seu comentário é típico do chorão de escala ele não quer que sua escala melhore e sim que a do outro piore. Não faça comparação com a PM, brigue pela sua instituição sem criticar e desmerecer as outras. Comando da PM dê um jeito para que esses policiais civis entrem pelo portão da acadepol eles não respeitam a instituição Policia Militar, e ainda vão continuam abrindo e fechando portão para eles.
 
Pedro cavalcante. em 09/04/2011 01:11:23
desde quando a população viu civis atendendo ocorrencias de furto,briga de marido e mulher,e todas que a pm atende? e ainda querem aumento,denegrindo a imagem do soldado,alegando que por não ter nivel superior tem que trabalhar mais e ganhar menos? épra acabar.
 
francisco da silva em 09/04/2011 01:11:09
Me desculpe... mas acho que seu comentario foi bem infeliz. Pelo tanto que traballham, os policiais civil deveriam ganhar bem menos do que ganham. eh vergonhoso o servico que prestam.
 
joao da silva em 09/04/2011 01:00:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions