A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

26/12/2016 09:50

População corre para consultar saldo do FGTS, mas saque só em fevereiro

Priscilla Peres e Renata Volpe
Clientes foram as agências nesta manhã buscar informações.(Foto: Marcus Moura)Clientes foram as agências nesta manhã buscar informações.(Foto: Marcus Moura)

A chance de obter dinheiro extra tem levado dezenas de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal. Desde que o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou que a população poderá sacar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), são várias as dúvidas.

Nesta última segunda-feira do ano, várias pessoas foram até o Centro em busca de informações. Nas agências, todas são orientadas a fazer o Cartão Cidadão, consultar o saldo pelo aplicativo e aguardar até fevereiro, quando o saque deve ser liberado.

Joelson Lopes de Oliveira, 43, está desempregado e procurou uma agência da Caixa nesta manhã para tentar conferir seu saldo. Ele confessa que achou que a notícia era mentira e foi até lá para tentar confirmar. Ele estima que tenha R$ 3 mil em contas inativas e pretende usar esse dinheiro para pagar contas.

A estudante Tatiana Moura, 26, também foi atrás de informações e como não tem, foi orientada a fazer o Cartão Cidadão para poder consultar seu saldo. Ele nem imagina quando tem de FGTS, mas quer o dinheiro para compras pessoais.

O vendedor Vagner Santos Brito, 38, descobriu nesta manhã na Caixa, que o saque só vai estar disponível em fevereiro, e enquanto isso vai fazer o cartão cidadão para poder conferir seu saldo.

Regras - O governo liberou o saque total de contas inativas, desde 31 de dezembro de 2015. E tem direito ao recurso todos aqueles que já trabalharam com carteira assinada, sendo que para cada emprego há uma conta de FGTS.

Não é possível sacar o dinheiro de empregos atuais e a consulta do saldo pode ser feita informando o número do PIS e a senha, no site da Caixa. A senha pode ser cadastrada na hora, e também é possível saber pelo aplicativo para celular da Caixa.

O aplicativo do banco já é um dos mais baixados na Play Store de celulares androides. Em fevereiro, o governo vai divulgar a data em que o saque estará disponível.

Saque de conta inativa do FGTS só pode ser feito a partir de fevereiro
Anunciado hoje (22) pelo governo como medida para estimular a economia no próximo ano, o saque do saldo das contas inativas do Fundo de Garantia do T...
Temer libera saque do FGTS, mas economista faz alerta para futuro
O presidente Michel Temer (PMDB) anunciou hoje, que trabalhadores poderão sacar todo o dinheiro disponível em contas inativas do FGTS (Fundo de Garan...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions