A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

04/10/2010 10:37

Portucel busca financiamento para se instalar em MS

Redação

A Portucel, indústria portuguesa de papel e celulose, está buscando financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para instalar uma fábrica em Mato Grosso do Sul.

A informação foi dada nesta manhã pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante entrevista coletiva na sede da TV Brasil Pantanal.

Ele recebeu um telefonema na última quinta-feira, de um representante da empresa, informando que a Portucel já apresentou um plano de investimentos ao BNDES.

No mesmo telefonema, os empresários garantiram ao governador que a fábrica vai mesmo ser em Mato Grosso do Sul, e não no Uruguai, que também estava disputando o investimento.

Entretanto, Puccinelli não citou o município em que a Portucel irá se instalar. No início do ano, o governador garantiu que não será em Três Lagoas, município que já possui duas fábricas de grande porte de papel e celulose.

A previsão é que a Portucel invista R$ 3 bilhões em sua nova planta e gere 15 mil empregos.

Idec alerta para tentativa de fraudes após acordo sobre planos econômicos
Pouco mais de 48 horas depois de oficializada a assinatura do acordo entre a Advocacia-Geral da União (AGU), representantes de bancos e associações d...
Dólar fecha no maior valor em 5 meses após adiamento da reforma da Previdência
Em um dia de tensões no mercado de câmbio, o dólar fechou no maior valor em quase seis meses. O dólar comercial encerrou esta quinta-feira (14) vendi...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions