ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Portucel pode tornar MS líder em área reflorestada

Redação | 26/10/2010 07:38

A expectativa com a instalação da Portucel Papel e Celulose em Mato Grosso do Sul é de pelo menos 900 mil hectares de florestas plantadas, quase o triplo da área atual, de cerca de 350 mil hectares reflorestados.

A área florestal da Eldorado do Brasil, que já está em processo de instalação em MS, deverá chegar a 215 mil hectares de florestas plantadas, além de mais 40 mil hectares que a empresa Florestal Brasil deverá plantar para completar a linha de produção da Eldorado, na projeção do site Painel Florestal.

O total pode fazer com que o Estado deixe a sétima colocação no Brasil e alcance São Paulo no ranking de reflorestamento, perdendo apenas para Minas Gerais. A região de Bataguassu promete virar o "Vale da Celulose", com grandes empresas de papel e celulose instaladas as margens do Rio Paraná.

A Portucel é uma indústria portuguesa de papel e celulose, e já está buscando financiamento no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) para instalar uma fábrica em Mato Grosso do Sul.

A previsão é que a Portucel invista R$ 3 bilhões em sua nova planta e gere 15 mil empregos. A conclusão da unidade deverá ocorrer no segundo semestre de 2012 e produzirá 1,5 milhão toneladas/ano de celulose branqueada de eucalipto, e 220 MW de energia/ hora (Informações do Painel Florestal).

Nos siga no Google Notícias