A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

28/02/2011 17:20

Prefeitura e governo fazem parceria para novo aeroporto

Paulo Fernandes

O governador André Puccinelli e o prefeito Nelson Trad Filho assinaram nesta segunda-feira (28) um termo de cooperação técnica para a avaliação de áreas que serão desapropriadas para a ampliação do Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Pelo termo, a Prefeitura disponibilizará corpo técnico da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para fazer a avaliação das áreas de terras indicadas pelo Estado, apresentar os estudos realizados e os respectivos laudos de avaliação para a apreciação da Secretaria de Obras.

“O corpo técnico da Prefeitura em comum acordo com o governo do Estado vai atuar nas áreas referentes à desapropriação, a demarcação, enfim, situações que podem agregar valor e agilidade nos processos para que o governo possa implementar as medidas necessárias para o desenvolvimento do Estado e da Capital”, afirmou Nelsinho Trad.

O prefeito informou que os trabalhos começam imediatamente após a publicação do convênio no Diário Oficial. Pelo termo de cooperação, o Estado se compromete a utilizar os estudos e laudos fornecidos pela Prefeitura, desde que considerados adequados.

Esse projeto de expansão tem o objetivo de transformar o aeroporto em um centro de distribuição, exportação e importação de cargas. O convênio prevê investimento em torno de R$ 20 milhões para desapropriar e entregar à União uma área de 1.381 hectares (já declarada de utilidade pública pelo governador André Puccinelli).

As obras vão dobrar o tamanho e a capacidade da unidade aeroportuária, que poderá atender até 2 milhões de passageiros/ano.



Agora sim, Campo Grande necessita de uma infra estrutura aeroportuária digna para uma cidade deste porte.
 
Bruno Freire em 01/03/2011 09:51:51
ÓTIMO NOS MERECEMOS, MAS E OS ASFALTOS ESTÃO PÉSSIMOS, A
BANDEIRANTE ESTA CHEIO DE BURACO, SÃO VARIAS RUAS QUE ESTÃO PÉSSIMO.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 01/03/2011 09:45:27
É isso mostra que governo e prefeitura tem um bom projeto a ser seguido,pois com a nova extensão da Duque de Caxias,o movimento vai melhorar.Sugiro aos orgãos que situação de imediato seria o remanejamento da area de estacinamento particular para area de tras de onde fica o ponto de taxi.Frente a entrada pricinpal se coloque estacionamento rotativo, pode se ganhar muito mais com esse tipo de estacionamento.isso ira melhorar em todos os aspectos.O sistema hoje não comporta mais aquele monte de carros por varios dias parado(mesmo que pagando) ocupando vaga.A Infraero ja pode pensar nisso.Pois Aereoporto tambem é um ponto turistico,não precisa ir la só para viajar e sim usufluir desse espaço utilizando da lanchonetes e lojas de artesanatos e mais.Obrigado
 
luiz carlos santos messias em 01/03/2011 09:25:13
Parabéns Sr Prefeito e Sr Governador. É tudo o que estamos precisando. Só esperamos que seja um aeroporto compatível com nossa bela capital. Porque nossa rodoviária deixou muito a desejar. Campo Grande merecia uma rodoviária com o porte de uma "capital" e não de interior. Mais tudo bem. Teremos um aeroporto tão belo como nossa "bela morena".
 
Roselene Marcondes em 01/03/2011 09:15:51
Que bom dois médicos unidos para fazer infra-estrutura em aeroporto, podiam ser dois engenheiros, bom, já que o nome é parceria, que tal fazer essa parceria de médicos e melhor o atendimento nos postos de saúde da capital. Afinal de contas "SAÚDE É O QUE INTERESSA, O RESTO NÃO TEM PRESSA".
 
omar carvalho em 01/03/2011 09:03:42
É louvavel, parabens, campo grande precisa melhorar e este é o caminho... as aprcerias são muito bem vindas... gostaria que esta parceria foose mais longe consertando a minha querida avenida bandeirantes.
 
agricio Araujo em 01/03/2011 08:05:54
Podiam aproveitar e aumentar as vagas de estacionamento que já está são poucas também. Em determinados horários é difícil achar vaga dentro do estacionamento que é pago.
E a Agetran já fica de olho e passa a caneta sem dó.
 
Alvaro C. Vieira em 01/03/2011 07:56:39
Esperamos que após todo esse estudo o novo aeroporto seja compatível com a pujança do Estado e a beleza de Campo Grande, e não seja uma vergonha como ocorreu com a nova rodoviária, que depois de tantos anos de promessas, resultou numa obra pífia para uma capital linda e porta de entrada do pantanal sul-mato-grossense.
 
Sebastião Dussel em 01/03/2011 07:38:03
Junto com o novo terminal de passageiros poderiam agregar um shopping pois a regiao oeste da cidade ficou meio alheio a este tipo de comercio. Fica a dica!!
 
Deocleciano Ratier em 28/02/2011 11:35:16
NOSSAAAA ATÉ QUE ENFIM! TA PRECISANDO FAZ TEMPO. ESPERO QUE SEJA MESMO EXECUTADA ESTA OBRA.
 
Eduardo Aguiar em 28/02/2011 11:09:45

NÃO VAMOS ESQUECER DO ESQUELETO RODOVIARIA, DEPOSITO DE DENGUE. É ASSIM QUE COMEÇA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
JOÃO FIGUEIRA em 28/02/2011 10:33:26
e o asfalto na cidade parece mais a superficie da lua. Quando nao trepida o carro todo por causa dos tapas buracos agente cai nas crateras... Drenagem? Ah no shopping tem. Ja no jockey e na nha nha... Mas drenagem pluvial e asfaltar de verdade onde ja tem asfalto de mentira nao aparece... Fora que so nesse estado se faz o asfalto antes da rede de drenagem e de esgoto.. Depois quebra tudo o dinheiro e do contribuinte mesmo...
 
janae pereira em 28/02/2011 09:43:36
aleluiaaaaa ,,,,,
 
marcos yule em 28/02/2011 08:42:12
Até que enfim uma notícia boa sobre o nosso aeroporto!!
Campo Grande mereçe ter um dos melhores aeroportos do Brasil devido a sua localização com clima e topografia favorável.
Que tal um terminal em forma de Tuiuiú com as asas abertas?
 
Paulenir Nogueira de Barros em 28/02/2011 07:23:04
O aeroporto de CG é um bom aeroporto, se comparado com outros. Bate facilmente o de Várzea Grande, além de ser REALMENTE aeroporto da cidade. Mas a questão em si vai ajudar sim não só CG mas todo o Estado de MS, promoverá turismo para nossas belezas naturais e servindo como centro de distribuição poderá fomentar mais indústrias no Estado. É uma pena que politicamente não conseguimos ser sede para a Copa 2014, agora vamos nos preparar para fomentar ainda mais a economia do Estado e crescermos.

Fábio dos Santos
Brasília - DF
 
Fábio dos Santos Alves em 28/02/2011 07:10:16
AAAALELUIA! AAAALELUIA! ATÉ QUE ENFIM CAMPO GRANDE VAI TER UM AEROPORTO!!!!!!!
 
Anderson Ferreira do Nascimento em 28/02/2011 06:26:47
É uma decisão muito boa, porque Campo Grande exige tudo compativel com seu nome e a Cidade está ficando bonita. Claro que precisa de imediato também sinalização, não so nas ruas como também nas avenidas indicando os locais. Parabéns ao Governador e o Prefeito por esssa decisão.
 
luiz alves em 28/02/2011 06:00:27
Espero que esse projeto realmente sai logo do papel, pois o aeroporto esta no limite máximo de operação.
 
Erico Montiel em 28/02/2011 05:31:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions