A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/07/2012 14:17

Procon recebe denúncia, fiscaliza, mas não acha problemas em postos da Oi

Paula Vitorino

O Procon/MS realizou fiscalizações para verificar se a restrição de vendas de novas linhas da operadora Oi estava sendo cumprida em Campo Grande e não flagrou irregularidades.

De acordo com o superintendente, Alexandre Monteiro, foram realizadas comprar simuladas em diversos pontos que anunciavam a venda de chips da Oi. Os fiscais, sem nenhuma identificação, tentavam comprar o chip.

O órgão ainda recebeu algumas denúncias anônimas, mas durante as fiscalizações não constatou a irregularidade.

A operadora está proibida desde o último dia 23 de vender novas linhas pré ou pós-paga de telefonia celular em todas as cidades de Mato Grosso do Sul, Amazonas, Amapá, Roraima e Rio Grande do Sul. A multa para descumprimento da medida é de R$ 200 mil por dia.

A determinação é da Anatel, como medida de punição a baixa qualidade do serviço oferecido pela Oi nos cinco estados. A operadora tem o pior desempenho nessas regiões em comparação com as quatro maiores empresas de telefonia.

Melhorias - No dia 25, a Oi apresentou à Anatel o Plano Nacional de Ação de Melhoria da Prestação do Serviço Móvel Pessoal (SMP) para o Estado. O Plano é exigência da Agência para as operadoras punidas.

A operadora anunciou investimento de R$ 55 milhões só em MS até o fim do ano, em conjunto com medidas para melhorar o atendimento: atualização tecnológica da rede, aumento de cobertura 2G e 3G, lançamento do LTE (4G), melhoria dos processos e infraestrutura de atendimento e TI e atendimento diferenciado aos eventos globais.

A Agência deve analisar a proposta e só após aprovação das medidas pode permitir novamente a venda de linhas da Oi em MS.

Não existe prazo para resposta, mas a Oi informou que o parecer preliminar da Agência foi de aprovação as propostas apresentadas.

Anatel deve divulgar na internet compromissos de qualidade com operadoras
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) deverá tornar públicos os compromissos de melhoria de qualidade que serão assumidos pelas operadoras...
Procon diz que vai fiscalizar se Oi está cumprindo proibição de venda
A operadora Oi está proibida, a partir de hoje, de vender novas linhas pré ou pós-paga de telefonia celular em todas as cidades de Mato Grosso do Sul...
Proibida de vender celulares em MS, Oi promete agilizar investimentos
Em reunião com a Anatel, operadora afirmou ter designado equipe para construção de plano de ação nos estados onde não poderá comercializar produtosP...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions