A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

16/01/2019 12:30

Reinaldo acompanha demonstração de plantio de cereal em diferentes tipos de solo

Trincheira, termo técnico do sistema, foi apresentada durante a abertura da Showtec, em Maracaju

Mayara Bueno e Helio de Freitas, enviado especial a Maracaju
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dentro da trincheira. (Foto: Helio de Freitas).Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dentro da trincheira. (Foto: Helio de Freitas).

Durante a abertura da Showtec, em Maracaju, 160 km de Campo Grande, a Fundação MS apresentou a criação de uma trincheira – espécie de buraco na terra para avaliação do desenvolvimento de raízes, para definição do preparo do solo que deve ser adotado, dependendo da cultura.

A trincheira tem “mais de 20 metros de comprimento”. Nesta manhã, representantes da Fundação MS, que desenvolveu o sistema, demonstrou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a diferença entre solos compactados e não compactados no plantio de milho e soja. O sistema demonstra os aspectos físicos, químicos e biológicos do solo.

Durante a feira, que vai até sexta-feira (dia 18), serão debatidos temas como uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e gestão de propriedade rural. Uma vitrine de hortifrúti vai expor os materiais disponíveis para melhorar a produção de hortaliças.

Por meio da Embrapa, um estande vai discutir o tema Sistemas de Produção Agropecuária – Produtividade x Rentabilidade. Serão discutidas as principais ferramentas para a gestão da pecuária e como podem ser aplicadas pelos produtores.

Entra em pauta, ainda, o manejo das pastagens na pecuária, previsão de geada para o milho safrinha 2019, aplicativo Guia Clima e escolha inteligente da forrageira a cultivar.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions