ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Reinaldo acompanha demonstração de plantio de cereal em diferentes tipos de solo

Trincheira, termo técnico do sistema, foi apresentada durante a abertura da Showtec, em Maracaju

Mayara Bueno e Helio de Freitas, enviado especial a Maracaju | 16/01/2019 12:30
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dentro da trincheira. (Foto: Helio de Freitas).
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), dentro da trincheira. (Foto: Helio de Freitas).

Durante a abertura da Showtec, em Maracaju, 160 km de Campo Grande, a Fundação MS apresentou a criação de uma trincheira – espécie de buraco na terra para avaliação do desenvolvimento de raízes, para definição do preparo do solo que deve ser adotado, dependendo da cultura.

A trincheira tem “mais de 20 metros de comprimento”. Nesta manhã, representantes da Fundação MS, que desenvolveu o sistema, demonstrou ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a diferença entre solos compactados e não compactados no plantio de milho e soja. O sistema demonstra os aspectos físicos, químicos e biológicos do solo.

Durante a feira, que vai até sexta-feira (dia 18), serão debatidos temas como uso de drones no agronegócio, sucessão familiar e gestão de propriedade rural. Uma vitrine de hortifrúti vai expor os materiais disponíveis para melhorar a produção de hortaliças.

Por meio da Embrapa, um estande vai discutir o tema Sistemas de Produção Agropecuária – Produtividade x Rentabilidade. Serão discutidas as principais ferramentas para a gestão da pecuária e como podem ser aplicadas pelos produtores.

Entra em pauta, ainda, o manejo das pastagens na pecuária, previsão de geada para o milho safrinha 2019, aplicativo Guia Clima e escolha inteligente da forrageira a cultivar.

Nos siga no Google Notícias