ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Com solo encharcado, região Sudoeste tem alerta para enchentes

Chuva não vai dar trégua e previsão é de fim de semana chuvoso em todo o Estado, prevê meteorologia

Guilherme Henri | 23/11/2018 10:44
Mãe e filho tentando se proteger da chuva no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Mãe e filho tentando se proteger da chuva no Centro de Campo Grande nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

A região sudoeste é a mais atingida pela chuva que começou no Estado desde a madrugada desta sexta-feira (23). Entre as cidades onde mais choveu está Porto Murtinho em que o acumulado até está manhã era de 50,4 milímetros. Ao lado, Bela Vista choveu 34 milímetros e a previsão é de mais água durante todo o dia, informou o meteorologista Natalio Abrhão.

Mesmo com o aguaceiro, segundo o Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho que atende a região, por enquanto não foram registradas ocorrências. Contudo, os militares seguem em alerta.

Conforme a meteorologia, as chuvas estão concentradas na região devido a um sistema de baixa pressão vindo do Paraguai. Devido ao grande volume de água o solo está encharcado facilitando alagamentos e enchentes.

Além de Porto Murtinho e Bela Vista, devem ficar em alerta moradores de Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna.

Já em Campo Grande, o céu continua nublado e chove em pontos isolados da cidade desde a madrugada. De acordo com o meteorologista Natalio Abrhão o volume de chuva ainda não foi significativo. O acumulado está em 9 milímetros.

Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã também chove. Lá, a chuva já atingiu 37 milímetros.

Em Nova Andradina, chove a pelo menos dois dias consecutivos, mas segundo relato de moradores o fenômeno não causou estragos.

Próximos dias – O aguaceiro deve continuar no fim de semana. No sábado o tempo fica instável com pancadas de chuvas fortes à tarde em pontos isolados do Estado. As chuvas cessam no decorrer de domingo (25). As temperaturas caem um pouco, mas não vai fazer frio.

Nos siga no Google Notícias