A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/07/2011 09:39

Sai índice de divisão do ICMS em 2012, que caiu para 33% das cidades

Marta Ferreira

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso do Sul divulgou hoje os índices provisórios para a divisão, em 2012, da parte do ICMS (Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços) que é repartida entre as prefeituras, equivalente a 25% do total arrecadado. Conforme os índices divulgados, 33% dos municípios, ou 26 cidades, vão ficar com uma participação menor no próximo ano.

Para os 52 municípios restantes, a participação ficará igual ou maior. As maiores cidades, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, tiveram pequenos aumentos na sua parte a receber do imposto. Campo Grande, conforme a tabela publicada, ficará com 24,7810% do total, pouco acima dos 24,6827% válidos este ano.

Os índices publicados hoje não são os definitivos. As prefeituras, agora, têm prazo de 30 dias para apresentar recurso contra os valores.

A divisão da receita de ICMS entre as cidades leva em conta fatores que vão desde a movimentação financeira até a população de cada município.

A tabela pode ser conferida na edição de hoje do Diário Oficial. Veja abaixo o arquivo.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions