A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

20/02/2017 13:39

Segmentos da indústria se reúnem para debater estratégias do setor

Priscilla Peres

Representantes dos sindicatos das indústrias de Construção, Cerâmica e Extrativa Mineral se reúnem hoje em uma rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria", para debater sobre estratégias e alternativas para o setor enfrentar e vencer as dificuldades econômicas.

Os empresários vão debater a geração de empregos e o aumento da produção, mantendo a competitividade das suas indústrias, além de discutir temas de interesse de cada segmento, tais como os caminhos para enfrentar os novos desafios, empregos e produção como base da economia, a crise e as ameaças para a indústria e produção e emprego e competitividade em risco.

A primeira rodada de encontro foi no dia 13 de fevereiro, a segunda acontece hoje, a terceira no dia 6 de março e a quarta e última no dia 13 de março, sempre no período noturno, a partir das 19h30, e no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

Proposta - Do primeiro encontro, saiu a sugestão de os industriais aderir ao Fundo Estadual de Estabilidade Fiscal, que obrigaria as empresas beneficiadas a contribuírem com 10% do que deixam de pagar de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), em troca da renovação, por mais cinco anos, dos incentivos já concedidos.

“Essa proposta foi apresentada ao governador como alternativa para estancar o déficit de arrecadação, que é a principal alegação do Executivo estadual para rever os benefícios já concedidos à indústria. Por meio dela, o empresário que tiver interesse poderá contribuir com esse Fundo sem comprometer suas atividades e compensando os investimentos”, declarou o presidente.

Essas e outras alternativas continuarão a ser discutidas nas próximas semanas, quando outros segmentos da indústria realizarão as 3ª e 4ª rodadas dos “Encontros Setoriais da Indústria”.

 

Prévia da inflação oficial no acumulado até novembro é a menor desde 1998
A prévia de novembro da inflação oficial do país, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo -15 (IPCA-15) desacelerou ligeiramente ao fechar e...
Procon muda atendimento na Black Friday para a rua Barão do Rio Branco
Antes previsto para acontecer na praça Ary Coelho, Centro de Campo Grande, o atendimento especial feito pelo Procon durante o período de Black Friday...
Procon terá posto de atendimento na praça Ary Coelho na Black Friday
O Procon vai montar um posto de atendimento na Praça Ary Coelho nesta sexta-feira (24) para atender e orientar os consumidores durante a Black Friday...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions