ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Segmentos da indústria se reúnem para debater estratégias do setor

Priscilla Peres | 20/02/2017 13:39

Representantes dos sindicatos das indústrias de Construção, Cerâmica e Extrativa Mineral se reúnem hoje em uma rodada dos “Encontros Setoriais da Indústria", para debater sobre estratégias e alternativas para o setor enfrentar e vencer as dificuldades econômicas.

Os empresários vão debater a geração de empregos e o aumento da produção, mantendo a competitividade das suas indústrias, além de discutir temas de interesse de cada segmento, tais como os caminhos para enfrentar os novos desafios, empregos e produção como base da economia, a crise e as ameaças para a indústria e produção e emprego e competitividade em risco.

A primeira rodada de encontro foi no dia 13 de fevereiro, a segunda acontece hoje, a terceira no dia 6 de março e a quarta e última no dia 13 de março, sempre no período noturno, a partir das 19h30, e no auditório do Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande.

Proposta - Do primeiro encontro, saiu a sugestão de os industriais aderir ao Fundo Estadual de Estabilidade Fiscal, que obrigaria as empresas beneficiadas a contribuírem com 10% do que deixam de pagar de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), em troca da renovação, por mais cinco anos, dos incentivos já concedidos.

“Essa proposta foi apresentada ao governador como alternativa para estancar o déficit de arrecadação, que é a principal alegação do Executivo estadual para rever os benefícios já concedidos à indústria. Por meio dela, o empresário que tiver interesse poderá contribuir com esse Fundo sem comprometer suas atividades e compensando os investimentos”, declarou o presidente.

Essas e outras alternativas continuarão a ser discutidas nas próximas semanas, quando outros segmentos da indústria realizarão as 3ª e 4ª rodadas dos “Encontros Setoriais da Indústria”.

Nos siga no Google Notícias