ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 30º

Economia

Sem escapar da multa, ainda dá tempo de regularizar parcela atrasada do IPVA

Faltando três dias para vencer a segunda parcela do imposto, os contribuintes podem atualizar o valor e quitar débito

Por Alana Portela | 23/02/2021 08:22
Carnê com a cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor). (Foto: Divulgação)
Carnê com a cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor). (Foto: Divulgação)

Sem escapar da multa, os contribuintes de Mato Grosso do Sul que deixaram de pagar a primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) ainda têm tempo de regularizar a dívida.

Os interessados devem entrar no site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) clicando (aqui), ou ir numa Agenfa (Agência Fazendária) mais próxima, portando o documento do veículo e solicitar a atualização da dívida.

Um novo boleto será gerado referente à parcela em atraso. Quitando o primeiro débito, o contribuinte poderá fazer os demais pagamentos no prazo correto. Vale lembrar ainda que a segunda parcela do IPVA vence no dia 26 deste mês.

A legislação estadual permite o parcelamento do imposto em até dez vezes, desde que não estejam inscritos na dívida ativa. Do valor arrecadado com o tributo, 50% é destinado ao Estado e outros 50% para o município onde o veículo foi emplacado.

Caso ainda tenha dúvidas, os contribuintes que moram em Campo Grande podem procurar uma Unidade de Fiscalização do IPVA, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n°858. O local funciona das 7h30 às 17h30.

Mais informações através dos contatos: (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário