ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Sem escapar da multa, ainda dá tempo de regularizar parcela atrasada do IPVA

Faltando três dias para vencer a segunda parcela do imposto, os contribuintes podem atualizar o valor e quitar débito

Alana Portela | 23/02/2021 08:22
Carnê com a cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor). (Foto: Divulgação)
Carnê com a cobrança do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor). (Foto: Divulgação)

Sem escapar da multa, os contribuintes de Mato Grosso do Sul que deixaram de pagar a primeira parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor) ainda têm tempo de regularizar a dívida.

Os interessados devem entrar no site da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) clicando (aqui), ou ir numa Agenfa (Agência Fazendária) mais próxima, portando o documento do veículo e solicitar a atualização da dívida.

Um novo boleto será gerado referente à parcela em atraso. Quitando o primeiro débito, o contribuinte poderá fazer os demais pagamentos no prazo correto. Vale lembrar ainda que a segunda parcela do IPVA vence no dia 26 deste mês.

A legislação estadual permite o parcelamento do imposto em até dez vezes, desde que não estejam inscritos na dívida ativa. Do valor arrecadado com o tributo, 50% é destinado ao Estado e outros 50% para o município onde o veículo foi emplacado.

Caso ainda tenha dúvidas, os contribuintes que moram em Campo Grande podem procurar uma Unidade de Fiscalização do IPVA, localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n°858. O local funciona das 7h30 às 17h30.

Mais informações através dos contatos: (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541.

Nos siga no Google Notícias