ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Economia

Sem receber, funcionários de empresa de ônibus fazem novo protesto

Trabalhadores cobram pagamento de salário e ticket atrasados. Sindicato dá prazo até amanhã

Gabriel Neris e Liniker Ribeiro | 27/08/2018 15:35
Funcionários da Viação São Luiz se reuniram com sindicato hoje à tarde na saída para Sidrolândia (Foto: Liniker Ribeiro)
Funcionários da Viação São Luiz se reuniram com sindicato hoje à tarde na saída para Sidrolândia (Foto: Liniker Ribeiro)

Funcionários da Viação São Luiz fizeram na tarde desta segunda-feira (27) um novo protesto contra o atraso no pagamento salarial dos funcionários da empresa em Campo Grande. Uma reunião foi realizada com o sindicato responsável pela categoria. Além de um salário atrasado, os trabalhadores cobram o pagamento do ticket, que está em atraso há três meses.

Samir José Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Campo Grande e Região, afirma que a empresa recebeu notificação na sexta-feira passada e o prazo para quitar os compromissos termina amanhã. Além do salário, a categoria cobra ao menos o pagamento de um dos três tickets atrasados. Segundo ele, a empresa já sinalizou que pagará o ticket entre 2 e 8 de setembro, mas os funcionários querem o pagamento junto com o salário.

Caso o pagamento não seja feito até amanhã às 14h, quando está prevista uma nova reunião, os trabalhadores ameaçam parar as atividades novamente, desta vez em todos os departamentos, atingindo 100% da empresa. O valor do ticket pago aos motoristas é de R$ 500 e para os demais funcionários R$ 350.

Um trabalhador – que prefere não ser identificado – reclama dos atrasos. “Situação pior que essa não tem. Como você pega um ônibus, viaja, e a mulher liga falando que acabou o gás e não tem como comprar outro? O ticket faz muita falta”, reclama. Segundo ele, a empresa também não efetua o pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

O presidente do sindicato disse ainda que funcionários de Cassilândia, Costa Rica e Rondonópolis (MT) estão enfrentando situação parecida. Caso os funcionários da Capital paralisem as atividades será a segunda vez neste ano. Em abril foram 10 horas de braços cruzados pelo mesmo motivo. “Tem trabalhador que saiu de férias, voltou e ainda não recebeu o dinheiro das férias”, conta Samir.

A reportagem tentou entrar em contato com a direção da empresa, porém as ligações telefônicas não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias