ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Setores atingidos pela pandemia poderão solicitar microcrédito com juro zero

Projeto ainda precisa ser aprovado na Assembleia Legislativa

Guilherme Correia | 30/06/2021 10:05
Aplicativo elaborado pelo governo estadual já está pronto mas serviço ainda não está disponível (Foto: Divulgação)
Aplicativo elaborado pelo governo estadual já está pronto mas serviço ainda não está disponível (Foto: Divulgação)

O +Crédito MS, Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado, poderá ser um dos serviços do aplicativo MS Contrata +, elaborado pela Funtrab (Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul).

A informação foi divulgada pelo diretor-presidente Marcos Derzi, em entrevista a rádio FM Educativa 104,7. Essa é uma das medidas do pacote para os setores mais atingidos pela pandemia de covid-19 em MS.

O serviço ainda não está disponível, já que a criação do programa e do FEM (Fundo Estadual de Microcrédito) precisa da aprovação da Assembleia Legislativa e precisará ser regulamentada.

Caso o projeto siga adiante, os interessados precisarão comprovar renda ou faturamento bruto anual de, no máximo, R$ 360 mil para receber o benefício. O teto do financiamento é de R$ 30 mil e o parcelamento poderá ser feito em até 24 vezes, sendo seis meses de carência e 18 parcelas.

A análise de crédito será feita por uma instituição financeira e o governo de MS será o avalista. “Poderão contratar o crédito com juro zero microempreendedores e microempresas, pessoas físicas e jurídicas, e produtores rurais da agricultura familiar por meio do aplicativo MS Contrata +, que vai ter um link para cadastro".

A instituição financeira vai fazer a análise cadastral e o contratante vai para o Sebrae para fazer o plano de negócio”, explicou o diretor-presidente da Funtrab, Marcos Derzi.

Conforme publicação feita pelo executivo estadual, o projeto terá caráter permanente e atenderá todos os municípios sul-mato-grossenses.

Nos siga no Google Notícias