A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/11/2010 10:19

Veja dados da 1ª pesquisa de preços de produtos de Natal

Redação

Pesquisa divulgada hoje pelo Procon traza tradicional variação nos preços dos produtos de Natal, mas também mostra que em muitos casos nem adianta pesquisar, principalmente em matéria de lançamentos.

Nos dias 25 e 26 de novembro foram pesquisados os valores de 263 produtos, em nove estabelecimentos de Campo Grande.

No entanto, a maior surpresa veio de produto que não integra particularmente apenas lista de festas de fim de ano. O Kuat Guaraná pode ser comprado com economia de até 93,7%.

Na lista de maiores variações aparecem na sequência os vinhos, como o Marcus James 750 ml de diversos tipos, sempre variando em 75,8%; e a Chuva de Prata 660ml, com 58%.

Em alguns itens, porém, o preço é exatamente o mesmo. Um desses casos é do lançamento Bauducco Duplo Chocolate 550g, que em todos os locais pesquisados foi encontrado por R$ 15,59.

O mesmo ocorre com algumas marcas de frango defumado, pernil sem osso e com osso e tender.

O Procon ainda destaca que "entre os estabelecimentos pesquisados, na média geral, o Fort Atacadista (unidade da Av. Ernesto Geisel) apresentou os melhores preços.

Outro levantamento será realizado e divulgado no dia 21 de dezembro, com expectativa de preços mais baixos nesta próxima cotação.

"A variação média dos percentuais, entre as pesquisas realizadas no mesmo período do ano passado, apresenta redução de 12,7%, em comparadas com a coleta de dados deste ano. A comparação leva em conta os preços de todos os produtos. A provável explicação para a baixa dos preços é a acentuada queda da cotação do dólar no último ano", detalha o Procon.

Veja pesquisa completa

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions