A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/12/2016 10:20

Vendas no varejo em MS recuam 11% em um ano, segundo IBGE

Renata Volpe Haddad
Assim como em agosto, recuo nas vendas do varejo do combustível, teve queda em outubro. (Foto: Fernando Antunes)Assim como em agosto, recuo nas vendas do varejo do combustível, teve queda em outubro. (Foto: Fernando Antunes)

As vendas no comércio varejista em Mato Grosso do Sul recuaram 11% em um ano, se comparado outubro de 2016 com o mesmo período do ano passado. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a queda é bem maior que a registrada no país, que apresentou retração de 8,2% no período.

Divulgado nesta terça-feira (13), os dados do IBGE mostram que em um mês, a queda das vendas no varejo do Estado, de setembro para outubro é de 0,1%. Já a variação acumulada no ano é de 7,2% e em 12 meses, a retração é de 6,8%.

O setor que mais apresentou retração foi o de combustíveis, sendo que em outubro deste ano, o recuo foi de 1,7% no varejo. Em agosto, também houve queda nas vendas de combustíveis e foi bem maior, 9,8%. Em 2015, a queda no mesmo mês era de 10,4%.

Retração também para quem tem loja de material de construção. Segundo o IBGE, as vendas retraíram 4%. As vendas em mercados e hipermercados caíram 0,6% em outubro deste ano e vendas de roupas recuaram 0,5%.

O único segmento que teve aumento e recuperou as vendas de varejo foi o de equipamentos de informática e comunicação, com crescimento de 7,1%. Livros e itens de papelaria registrou aumento de 0,4%.

Nacional - No Brasil, de setembro para outubro, houve queda de 0,8% no comércio varejista. A variação acumulada em um ano, é de queda de 6,7% e em 12 meses, recuo de 6,8%. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions