MS tem 382 candidatos classificados para fase discursiva do Enem dos Concursos
Maioria dos participantes é do sexo feminino; 98 pessoas se declaram negras, 14 são indígenas e 5 quilombolas
O CPNU (Concurso Público Nacional Unificado), conhecido como “Enem dos Concursos”, reunirá 382 candidatos em Mato Grosso do Sul para as provas discursivas neste domingo (7). As avaliações serão aplicadas em Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas, no período vespertino.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a maioria dos classificados no Estado é do sexo feminino, com 186 candidatas. Entre os inscritos, 98 pessoas se declararam negras, 14 são indígenas e 5 quilombolas. Há ainda 40 participantes com deficiência.
- Leia Também
- Provas de seleção estadual e do CNU coincidem e geram reclamações
- Notas e convocação para prova do "Enem dos Concursos" serão divulgadas hoje
A maior parte dos concorrentes, 222, fará a prova na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande. Desses, 70 participam do bloco 5, da área de Administração.
Esta edição do Enem dos Concursos oferta vagas no Estado para o Comando da Marinha e para o MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) nos cargos de médico e engenheiro agrônomo.
Serviço - As provas serão aplicadas neste domingo (7), das 12h às 17h para nível superior e das 12h às 15h30 para nível intermediário. Os portões fecham às 11h30 (horário de MS). É obrigatório apresentar documento oficial com foto, físico ou digital e usar caneta azul ou preta, de material transparente.
Os candidatos podem levar água em garrafa transparente e sem rótulo, assim como embalagens de lanches. É proibido usar aparelhos eletrônicos, relógios, bonés ou chapéus.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



