Você acha que os pets também precisam de protetor solar?
Responda à pergunta no final da matéria e deixe seu comentário em nossas redes sociais
Você acha que os pets também precisam de protetor solar? Quando o assunto é sol e calor, quase todo tutor se lembra da hidratação e evita passeios nas horas mais quentes. Mas e a pele? Queremos saber a sua opinião na enquete deste sábado (8). Responda a pergunta no final desta matéria ou nas nossas redes sociais.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Especialistas alertam sobre a importância do protetor solar em animais de estimação. Segundo o médico veterinário Antonio Defanti Junior, alguns pets são mais vulneráveis aos raios ultravioleta, necessitando proteção especial nos pelos, focinho e orelhas. A exposição sem proteção adequada pode causar queimaduras, vermelhidão, descamação e, em casos mais graves, câncer de pele. Além da hidratação e evitar passeios em horários de sol intenso, a proteção da pele dos animais deve ser considerada parte essencial dos cuidados.
Há quem acredite que o cuidado com os pelos de cachorros e gatos, quando expostos ao sol excessivo, é exagerado, porém o médico veterinário Antonio Defanti Junior explica que isso está longe de ser.
Alguns animais precisam de atenção extra, tanto nos pelos quanto na pele e em partes como o focinho e as orelhas. Isso porque alguns são mais vulneráveis aos raios ultravioleta. O resultado da exposição sem proteção pode ser o mesmo que em humanos: queimaduras, vermelhidão, descamação e, com o tempo, até câncer de pele.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.


