ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 31º

Enquetes

Você concorda com a vacinação de estudantes para volta às aulas?

Por enquanto, apenas adolescentes acima de 12 anos, com comorbidades, podem se vacinar com Pfizer no Brasil

Por Guilherme Correia | 20/07/2021 08:29
Vacina contra a covid-19 é aplicada em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Vacina contra a covid-19 é aplicada em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Enquete desta terça-feira (20) pergunta aos leitores do Campo Grande News se concordam com a vacinação de estudantes sem comorbidades para retorno às aulas presenciais em 2021. Para responder, é só votar com "sim" ou "não" ao final desta matéria ou na capa do jornal.

Atualmente, a previsão é de que a REE (Rede Estadual de Ensino) de Mato Grosso do Sul retome atividades em 2 de agosto, enquanto a Reme (Rede Municipal de Ensino) volte na próxima segunda-feira (26).

Ainda que boa parte dos docentes já tenham se imunizado, já que foram cerca de 80,8 mil vacinas aplicadas em profissionais de educação, os alunos seguem sem previsão de serem incluídos na vacinação. Com exceção de adolescentes, com comorbidades, que puderam ser incluídos na campanha (atualmente, cerca de 4,8 mil receberam doses), o Plano Nacional de Imunização não faz menção a essa faixa etária.

Nesta semana, o Cosems (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde) encaminhou documento ao Ministério da Saúde pedindo aval para vacinar crianças de três a 17 anos, sem comorbidades, mas a solicitação segue sem resposta oficial.

Ainda assim, foi ressaltado tanto pelo titular da pasta federal, Marcelo Queiroga, quanto pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que é importante vacinar inicialmente a população adulta. Vale lembrar que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) só permite, até o momento, utilização de vacinas da Pfizer na população de 12 a 17 anos.

Enquete

Você concorda que estudantes sem comorbidades sejam vacinados para retomada das aulas presenciais?

Sim

81%

Não

19%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete expirou.
Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário