A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

10/04/2010 17:35

Banda faz tributo a Stevie Ray Vaughan hoje no Bourbon

Redação

O guitarrista de blues americano Stevie Ray Vaughan, conhecido como um dos mais influentes músicos da história, será homenageado hoje à noite no Bourbon Rock Blues Bar, em Campo Grande, pela banda Stevie Ray Vaughan Tribute Band.

Quem também se apresenta no local é a Beth Canela, formada por Bianca Bacha e banda. A artista promete uma noite regada a muitos clássicos de Norah Jones, Amy Winehouse, Alanis Morissette, The Cranberries, entre outros.

Os ingressos podem ser comprados na hora a R$ 15 (homens) e R$ 10 (mulheres). O Bourbon fica na rua 13 de Junho, entre as ruas Maracaju e Cândido Mariano. O evento tem início às 22h.

SRV - Stevie Ray Vaughan nasceu em Dallas, em 1954 e morreu em agosto de 1990. No início de sua carreira, Vaughan fez apresentações na banda de seu irmão Jimmie Vaughan, a princípio assumindo o contrabaixo, apenas para ter a oportunidade de tocar em uma banda.

Com a experiência adquirida após tocar em uma série de bandas, Vaughan formou o conjunto de blues e rock chamado Double Trouble com o baterista Chris Layton e o baixista Jackie Newhouse no final dos anos 70. Tommy Shannon substituiu Newhouse em 1981.

No início conhecido apenas localmente, logo Vaughan atraiu a atenção de David Bowie e Jackson Browne.

Em 2003, a revista Rolling Stone classificou Stevie Ray Vaughan em 7° lugar em uma lista de 100 melhores guitarristas de todos os tempos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions